Edição impressaConfira a última edição impressa

Cores e tendências para os ambientes em 2013

Futura Tintas dá dicas de decoração e tonalidades que estarão em alta nesse novo ano

 O ano novo chegou e a vontade de mudar os ambientes da casa aumenta. Assim como nas passarelas da moda, na decoração também é fundamental investigar e entender as tendências para o ano que se inicia. A Futura Tintas, em parceria com o arquiteto e consultor Carlos Galbe, acreditam que as cores precisam ser pensadas de acordo com as aspirações e sentimentos que as pessoas desejam imprimir nos ambientes.

Para 2013, por exemplo, cores vibrantes e alegres deverão sobrepor os tons mais escuros, os cinzas tão utilizados em 2012. “Sem dúvida, tons como Tangerina, Menta e Rosa Vida, estarão em alta na decoração. Trata-se de uma necessidade de harmonização dos ambientes, que representam a vida nova inerente ao ano novo. Para quem quer ir além, recomendamos pintar pequenos ambientes com os tons Lilás, Verde Kiwi e Laguna, todas cores que ampliam o espaço em contrate com a luz”, ressalta o consultor da Futura Tintas, Carlos Galbe.

Para quem deseja um ambiente ainda mais renovado, as plantas são uma ótima opção. Além de decorar, algumas são capazes de harmonizar o ambiente, renovar o ar e trazer energia positiva para interiores.

Dicas especiais da Futura Tintas:

Espiritualidade: As flores de pétalas brancas são associadas à paz de espírito e a intuição, o lírio da paz é uma opção.
Família: Plantas com alturas variadas, com caule e tronco espessos e folhas em abundância. 
Prosperidade / Abundância / Fortuna: Flores com pétalas laranja e amarelo forte, como as Begônias e os Girassóis, são símbolos de abundância e prosperidade.
Sucesso / Fama: Flores de pétalas vermelhas.  

Outra dica muito importante para deixar os ambientes ainda mais bonitos é reorganizar a casa, jogar fora papéis velhos, doar roupas que não se usa, para poder abrir espaço para as novas energias que trarão o novo ano.

Depois de repaginar as paredes, é hora de deixar a criatividade fluir e priorizar a mobilidade no ambiente. Alterar uma mesinha de local, trocar o tecido de um sofá que já esta com aparência de muito usado, substituir um quadro ou um tapete. Muitas vezes uma pequena mudança de layout faz a sala parecer maior e mais arejada.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.