Edição impressaConfira a última edição impressa

Borda da Mata aparece em 22º no ranking das melhores cidades do Sul de Minas

Borda da Mata 22 lugarA região Sul de Minas concentra 146 municípios e Borda da Mata aparece em 22º lugar no ranking das melhores cidades para se viver, levando em consideração questões como educação, renda e expectativa de vida, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), divulgado pelo Pnud, órgão das Nações Unidas, em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Fundação João Pinheiro.
Na lista das 146 cidades sul mineiras, Borda da Mata se destaca entre importantes cidades da região, respectivamente: Itajubá, Poços de Caldas, Varginha, Itaú de Minas, Pouso Alegre, Alfenas, São Lourenço, Passos, Guaxupé, Cambuí, Três Corações, Caxambu, Muzambinho, Delfinópolis, São José da Barra, Itanhandu, Bom Jesus da Penha, Andradas, Carmo do Rio Claro, Extrema e Três Pontas.
O indicador, que vai de 0 a 1 – e quanto mais próximo de 1, melhor – é semelhante ao IDH calculado para os países do mundo, mas algumas adaptações metodológicas foram aplicadas. Por isso, segundo o Pnud, não é possível comparar os números de países inteiros às cidades brasileiras. A média do Brasil hoje é 0,727, considerado alto.
Para consultar a lista completa, acesse o site www.bordadamata.mg.gov.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.