Edição impressaConfira a última edição impressa

É preciso superar conflitos religiosos

Conflitos

Deus não está morto. Deus está vivo. O materialismo se espalhou pelo mundo. É um problema gravíssimo e, se não fizermos nada a respeito, seus defensores continuarão a se multiplicar. Se olharmos para o atual sistema educacional e para as tendências de emprego, veremos que estamos nos encaminhando para um aumento do número de materialistas. É preciso lutar contra isso. Deus de fato mantém silêncio, mas Deus está vivo.

Todos recordam os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, quando terroristas do grupo islâmico Al Qaeda lançaram aviões de passageiros contra o World Trade Center. Quando viu o ataque, o biólogo Richard Dawkins, autor do livro “O Gene Egoísta”, pensou: “Que grande alívio seria se a religião desaparecesse do mundo”. Logo depois, fez uma pesquisa básica sobre religião e escreveu um livro chamado “Deus, um delírio”, que virou best-seller nos EUA. Ao contrário do biólogo que disse estar farto de religião, ao observar o mesmo incidente, eu pensei: “É exatamente por isso que uma nova religião se faz necessária”.

As pessoas que odeiam religião costumam achar que as religiões são a causa de muitas guerras. Na realidade, porém, as guerras ocorrem devido a essa maneira estreita de pensar que os humanos construíram ao longo do tempo, e também porque as religiões foram incapazes de rever seus ensinamentos originais. As pessoas que seguem os ensinamentos originais por longo tempo não conseguem acompanhar as mudanças na sociedade, então entram com frequência em choque com as outras, como fazem os fundamentalistas. Quando uma nova ramificação religiosa ou seita é fundada, surgem incoerências entre a religião original e a nova. Mas o importante é tentar de algum modo superar esses conflitos religiosos. Afinal, Deus ama todas as pessoas do mundo.  As Leis da Justiça”, do autor japonês Ryuho Okawa

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.