Edição impressaConfira a última edição impressa

Ação de criminosos que atuam em furto de gado é interceptada por policiais de Borda da Mata e Pouso Alegre

furto-de-gadoNa madrugada de 31 de agosto, a Polícia Militar, após ser acionada compareceu ao bairro Serrinha zona rural, onde mediante informações de que próximo a um sítio, havia um veículo caminhonete desconhecido, a equipe policial foi ao local onde deparou com um cadeado da porteira do sítio danificado e verificou que havia diversas cabeças de gado bovino soltas, sendo que treze cabeças estavam fechadas e separadas em um curral provavelmente para embarque. Após levantamentos de informações foi realizado contato com o proprietário Sr. J. C. que reconheceu no local o gado como sendo de sua propriedade, afirmando não ter separado os referidos animais nesta data. Na seqüência dos fatos, a P.M. recebeu uma denúncia de que próximo ao local em uma encruzilhada na estrada vicinal havia um veículo caminhonete suspeito, porém esse não foi localizado que ao retornarem para contato com a vítima. Esta declarou que tinha cruzado com um caminhão baú preto e branco e uma caminhonete S10 de cor preta que no caminhão havia cabeças de gado que reconhecera serem furtadas de sua propriedade. Após este novo fato foram feitos contatos com a Polícia Militar de Ouro Fino, Tocos do Moji e Pouso Alegre.
Após levantamento de informações, os veículos seguiram sentido a cidade de Pouso Alegre, sendo acionado o cerco e bloqueio na MG 290. O veículo caminhão foi avistado pelos componentes das equipes policiais da referida cidade, sendo que os suspeitos ao perceberem que iam serem abordados, pararam a uns 150 metros das viaturas e abandonaram o veículo embrenhando-se em um matagal próximo ao bairro São João em Pouso Alegre. Em um outro local, as viaturas da ROTAM depararam com o veículo S10 de cor preta suspeito de dar cobertura ao furto de gado e ao tentarem abordá-lo, este foi em direção aos policiais militares na tentativa de atropelá-los e de impedir a ação dos mesmos, momento que houve reação da P.M. sendo efetuados disparos de arma de fogo onde os ocupantes do veículo pararam e evadiram embrenhando-se em um matagal próximo ao local conhecido como DIQUE II na cidade de Pouso Alegre. Foi acionado o auto-socorro XAXA de Borda da Mata para a remoção do veículo S10 e auto-socorro São Luiz de POUSO ALEGRE para a remoção do caminhão, sendo estes encaminhados ao pátio credenciado pelo DETRAN em Borda da Mata. Ainda na sequência da ocorrência e rastreamentos, por volta de 07:15h, a PM de Borda da Mata recebeu informações que veículos suspeitos estariam estacionados em frente a uma residência no bairro Santa Cruz, que feito contato com o proprietário locador da residência este confirmou que a algum dias atrás viu alguns veículos estacionados em frente a residência e que ouviu conversas estranhas no local onde estaria morando V. O. M. C. Após outras informações foi levantado que a suspeita havia acabado de sair do local em um veículo Vw parati de cor branca placa identificada apenas pelo número 1096, seguindo sentido a cidade de Pouso Alegre, sendo poucos minutos depois, os suspeitos V. O. M. C. e J. B. S. localizados.
Após abordagem V. O. M. C. afirmou ser ex esposa de A. B. C. um dos qualificados como suspeito do furto através de documentos encontrados nos veículos apreendidos. A suspeita, disse que de fato A. B. C. esteve com ela na referida residência e que não existiam outras pessoas, porém após contato com vizinhos estes disseram que havia três homens estranhos na casa na noite anterior, não sabendo detalhar as características. Ao ser indagada sobre A. B. C., a suspeita não quis dizer onde ele estaria, negando que o mesmo estivesse envolvido com o furto do gado ocorrido na madrugada, sendo que no celular da suspeita estavam várias ligações feitas para o numero de A .B. C. dentro do horário dos fatos, ligações registradas no celular apreendido na camionete abordada. Mediante os fatos, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do REDS e nesse momento o celular de V. O. M. C. recebeu uma ligação de uma pessoa que perguntava por um individuo conhecido por “D. E.”, se o mesmo teria sido preso pelo furto de gado ocorrido na noite anterior, desligando em seguida e não mais retornando. Indagada se conhecia os demais suspeitos do furto, V. O. M. C. disse que conhecia o proprietário/motorista do caminhão, que o mesmo tem uma namorada que é sua conhecida, que depois de verificado na rede social facebook da mesma, o namorado tratava-se mesmo de D.E, um dos suspeitos que se evadiram da PM na cidade de Pouso Alegre. Em prosseguimento, na delegacia após encontrar indícios de que V. O. M. C. estaria envolvida com o fato, foi ratificado o flagrante da mesma. Sendo esta conduzida para a cidade de Ouro Fino e J. B. S. liberado.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.