Edição impressaConfira a última edição impressa

“Ao Pe. Daniel nossas homenagens”

 

Encontros e Desencontros

 São as constâncias maiores de nossas vidas. Eles são revestidos de lágrimas e de sorrisos, tristezas e alegrias, numa variação transparente que fazem bater fortes sempre nossos corações.

 

Assim são selados nossos destinos. Um historiador exímio teve a felicidade de comparar nossas existências como uma longa viagem.

 

Nela passamos por várias estações contínuas, realizamos embarques e desembarques, dependem dos fatos e acontecimentos desencadeados. Nada vem selado, tudo desenvolve com relativa transição e vontade de um ser maior, que é o Senhor.

 

Ele sim é a sintonia maior e única todas as caminhadas e viagens. Entretanto nossas vidas são todas elas traçadas por momentos de exitações constantes, que nos delegam poderes, denominados liberdade de expressão e pensamentos.

 

Vivemos num mundo de oscilações e de progressos constantes. As ciências e as tecnologias nunca dormem, caminham a passos largos rumo a novas conquistas e vitórias. Mas nós, sempre viajando e sempre embarcando e desembarcando.

 

Quando embarcamos! Quando vencemos! Quando sorrimos! Quando festejamos! Quando comemoramos!

 

Quando desembarcamos! Quando perdemos! Quando choramos! Quando sofremos! Quando lamentamos!

 

Falamos destas variantes, Amigo Padre Daniel Santini, pois não conseguimos ver e nem entender, de outras maneiras sua partida (desembarque), pois nossas viagens são sempre um fenômeno dos desígnios divino, e logo todas bem aceitas e recebidas, por todos nós.

 

 

 

13/10/2011 – De seus amigos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.