Edição impressaConfira a última edição impressa

“Memorial Nossa Gente” da Prefeitura de Borda da Mata homenageia José Gonçalves de Lima(Roquinho)

roquinho.jpg

Neste início de ano, a administração municipal de Borda da Mata homeageia no “Memorial Nossa Gente”, no saguão da Prefeitutra, José Gonçalves de Lima (Roquinho).

Ele nasceu em Borda da Mata em 16 de maio de 1934. Filho de João Gonçalves de Lima (João André) e Maria Gonçalves Pinto, irmão de Maria Gonçalves de Lima e João Antonio de Lima (Pirulito).

Estudou no Grupo Escolar Comendador José Inácio, hoje, Escola Municipal Benedita Braga Cobra, onde foi aluno da Professora Filomena Megale, no quarto ano primário, em meados de 1947. Aluno exemplar segundo relatos dos colegas de sala.

Trabalhou no comércio da cidade desde menino, e atendia muito bem a todos que frequentavam os estabelecimentos dos Senhores Sebastião Anacleto e Intro de Paiva, que além de empregadores eram também bons amigos. Trabalhou na cidade de Pouso Alegre/MG, no Supermercado Freitas, e por onde passou colecionou amigos de verdade.

Alistou-se no Exército Brasileiro, servindo no 8° Regimento de Artilharia Montada (8° RAM), hoje, 14° GAC, Grupo de Artilharia e Campanha em Pouso Alegre/MG e conforme relatos de colegas, era um militar de excelente disciplina. Foi vereador atuante na cidade no período entre 1971 e 1973, tendo cumprido mandato, como Edil.

Sensível às convivências políticas diárias com seus conterrâneos, jamais teve uma desavença pessoal com quem quer que seja. Prestou concurso público, onde foi efetivado no quadro de servidores Públicos Municipal.

Cidadão educado, organizado, equilibrado e franco, marcou lembrança ajudando e participando ativamente das atividades de outrora. Esportista, adorador do bom futebol e torcedor assíduo do Clube de Regatas Vasco da Gama, não perdia um jogo de seu time do coração.

Homem simples, alegre, tranquilo, trabalhador e sempre disponível, que veio ao mundo para transmitir alegrias, paz e amor, sempre pensando muito mais nos outros, que em si mesmo.

Faleceu aos 75 anos de idade, no dia 04 de junho de 2009. Do convívio deixado, saudades e doces recordações, que hoje são transformadas em forças e exemplos, para continuarmos nossas caminhadas.

José Gonçalves de Lima (Roquinho) é hoje homenageado pela administração 2009-2012, como exemplo de “nossa gente”. Sua história, o material fotográfico e registros, foi gentilmente cedido pelos familiares e amigos.

Fonte: Maria Gonçalves de Lima e Milton Malaquias.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.