Edição impressaConfira a última edição impressa

15º Campeonato Interestadual de Taekwondo reúne quase 200 atletas de Minas e São Paulo em Borda da Mata

t 1

A 15ª edição do Campeonato Interestadual de Taekwondo de Borda da Mata movimentou Borda da Mata no domingo (25/08). Realizado no ginásio esportivo do Colégio Nossa Senhora do Carmo, com entrada livre, a competição reuniu 198 atletas de 19 cidades dos Estados de Minas Gerais e de São Paulo, divididos por categorias de peso, idade, faixa (graduação) e sexo. As disputas ocorreram desde a categoria fraudinha para atletas com 04 anos de idade até a categoria máster para atletas acima de 40 anos.
Os três primeiros colocados nas lutas individuais eram premiados com medalhas e as quatro primeiras academias que figuraram na classificação geral foram contempladas com troféus personalizados. A Equipe Hwarang-Do, da cidade de Vargem Grande do Sul/SP foi a campeã. A Academia Águia Dourada da cidade de Guaxupé/MG conquistou o segundo lugar e dividindo o terceiro lugar, a Academia Olimpu’s de São Lourenço/MG e a Equipe Rameda, de Jacareí/SP. A União TKD não entrou na contagem geral por equipes por sediar a competição.
O responsável pela organização, o professor Nilton Flávio de Sousa, faixa preta 3º DAN, disse que a competição superou as expectativas, pois eram esperados cerca de 120 atletas. “Tivemos uma quantidade expressiva de participantes e lutas de alto nível técnico. Há tempos não tínhamos um campeonato com a estrutura disponibilizada. Três áreas de competição com tatame sintético, placares eletrônicos, premiação de qualidade, grupo de apoio voluntário, dentre outros pontos positivos.” O principal atleta da equipe de Borda da Mata, João Victor Sáber (15 anos), categoria juvenil até 63kg, não competiu devido a um forte resfriado e disse que “a realização do evento ajudará a fortalecer o esporte na cidade.”
Para a irmã Aparecida, diretora do CNSC, o campeonato de Taekwondo cresce a cada ano. “Como nossos alunos participam desse evento, ele se torna um instrumento pedagógico, como parte da educação, da formação para a cidadania e da orientação para a prática social. A competição foi um momento positivo de encontro entre famílias, onde também outras cidades tiveram a oportunidade de conhecer o espaço maravilhoso da quadra poliesportiva que o CNSC oferece e sempre que acontece um momento participativo da comunidade em nossos ambientes, é positivo para o colégio, pois cria vínculos conosco, favorecendo nossos princípios de formação entre a escola, os alunos e seus familiares” completa ela.
“Agradecemos às empresas colaboradoras Golden Turismo, Alpharrabyo: Arte de Vestir, Bordartes moda casa, Comercial Têxtil, Bema Confecções, Pijamas Lua Cheia, Supermercado Marçal, Grupo Sefex, Drogaria Americana, Lanchonete do Batata e Ipê Mat. para Construção. Ao apoio imprescindível do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Gráfica Tiradentes, Guarda-mirim Irmã Martha, COPASA, Studio Hi-Fi (Poli Brandani) e a todos que de forma direta ou indiretamente contribuiu para o sucesso desse evento,” diz o Prof. Nilton Flávio.
As próximas competições serão o Sul Minas Open na cidade de Paraisópolis/MG no dia 06/10 e o Brazil Open International em Curitiba/PR, nos dias 11 e 12 de outubro.

t 11 t 2 t 3 t 4 t 5 t 6 t 7 t 8 t 9 t 10

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.