Edição imprensaConfira a última edição impresa

3ª Corrida da República de Borda da Mata reúne quase 250 atletas de 30 cidades

A terceira edição da Corrida e Caminhada da República em Borda da Mata reuniu 246 corredores na manhã de 19/11/2017. Em pouco mais de 31 minutos, com uma diferença de 20 segundos, três atletas já haviam concluído os 8 quilômetros de prova. No ranking geral, André da Rosa Ferreira completou o percurso em 31 minutos e 13 segundos.
Os corredores ganharam medalhas e troféus de acordo com a categoria, entregues pelo prefeito André Carvalho Marques que na ocasião saudou os corredores e exaltou a importância da prática de esportes. Um senhor de 75 anos, Silvio Camilo Ramalho, foi o mais velho atleta da competição, mas ele não estava sozinho na categoria! Acima de 55 anos, mais 14 corredores completaram a prova.
De acordo com o chefe do Setor de Esporte e Lazer da Prefeitura de Borda da Mata, Thiago Senna, o sucesso do evento e a maciça participação de quase 250 atletas de 30 cidades se deve a atuação de vários parceiros. “Com o apoio da Prefeitura e a organização do Coruja Personal Trainer e Master Print Comunicação Visual, a terceira edição da corrida teve a participação da Polícia Militar, Exército Brasileiro – 14º GAC, Copasa, Carlão Tendas e também dos patrocinadores.”
Além do valor da inscrição, foi arrecadado um litro de leite para ser doado ao Lar Monsenhor Pedro Cintra de Borda da Mata. Para um dos organizadores, o personal Klayton Tiago, a ação deixa um legado para o asilo da cidade “agradecemos a todos que colaboraram com o litro de leite, que no total foram arrecadados mais de 100 litros, o que foi todo revertido para o Lar Monsenhor Pedro Cintra. Agradecemos a todos os atletas, equipes e prestigiadores do evento pela presença. Pedimos desculpas por qualquer erro ou inconveniência e que nos próximos seja ainda melhor.”
As 30 cidades representadas no evento são dos estados de Minas Gerais e São Paulo: Borda da Mata, Pouso Alegre, Munhoz, Ouro Fino, Cambuí, Monte Sião, Bom Repouso, Itajubá, Córrego do Bom Jesus, Tocos do Moji, Ipuiuna, Estiva, Cachoeira de Minas, Jacutinga, Lambari, Bueno Brandão, Santa Rita do Sapucaí, Itapeva, Inconfidentes, Toledo e Sapucaí Mirim. Além da capital paulista, as cidades São Bento do Sapucaí, Itapira, Águas de Lindoia, Socorro, Mogi Guaçu, Morungaba, Serra Negra e Jaguariúna representaram o Estado vizinho.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam