Edição impressaConfira a última edição impressa

Abeso alerta para alimentação infantil durante a páscoa

 Especialistas apontam que consumo excessivo de chocolate pode favorecer a obesidade infantil

Ás vésperas da Páscoa, a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso) alerta para a elevação no consumo de chocolates e outros doces, nessa época. Endocrinologistas e profissionais de nutrição apontam que os elevados teores de açúcar e gordura podem favorecer a obesidade infantil. Entre a faixa de5 a9 anos, o sobrepeso atinge 33,5 das crianças – sendo 16,6% dos meninos e 11,8% das meninas com obesidade. Os médicos ressaltam ainda que a ingestão de chocolate por crianças de até dois anos pode acarretar o surgimento de alergias alimentares, sobretudo associadas à lactose.

 

A entidade ainda reitera que outros pratos típicos do período podem apresentar melhores valores nutricionais e serem igualmente saborosos – mesmo para os, cada vez mais exigentes, paladares infantis. É o caso da crocante bruschetta, do bolo de nozes, bolo de maça, das frutas em calda ou do tradicional bacalhau.

 

A Abeso disponibiliza seu corpo de nutricionistas, endocrinologistas e psiquiatras para entrevistas sobre esse e outros temas ligados ao universo da obesidade, nutrição e metabolismo.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.