Edição impressaConfira a última edição impressa

Administração de Borda da Mata recupera mais de 100 mil reais do PAB que foram utilizados para pagamentos de Agentes Comunitários de 2005 a 2008

A verba do PAB(Plano de Atendimento Básico de Saúde) tem que ser usada somente na saúde, como compra de medicamentos, mas nunca no pagamento de pessoal. Mas na gestão anterior de Borda da Mata, por um equívoco, parte desse dinheiro foi utilizada para pagar os Agentes Comunitários de Saúde, o que não poderia. Diante disso, a Prefeitura foi condenada a devolver o valor de 101.507,00 a União, pelo uso do dinheiro em local indevido.

Mas a administração atual podia entrar com recurso e foi o que ela fez, explicando que o erro não foi nessa administração e solicitou que esse valor fosse depositado no Fundo Municipal de Saúde e a verba ficasse aqui mesmo no município, já que ele foi utilizado no lugar errado, mas tinha ficado aqui. A Prefeitura ganhou a causa e, segundo o prefeito Edmundo, essa verba será utilizada para compra de medicamentos. “Não seria justo a população perder esse dinheiro e fizemos a nossa parte em recuperá-lo, senão estaria perdido pelo erro na utilização dos recursos”, finaliza o prefeito.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.