Edição impressaConfira a última edição impressa

Alcoa vai manter a produção de alumínio em Poços, diz Mosconi

A multinacional americana Alcoa comunicou ao deputado Carlos Mosconi (PSDB), nessa quarta-feira (06-06), que a empresa não vai cortar a sua produção de alumínio em Poços de Caldas. Essa decisão foi um alento para cerca de 2 mil pessoas que trabalham direta ou indiretamente na companhia.

Desde janeiro, com a queda do preço do alumínio no mercado internacional, a Alcoa fechou algumas unidades e anunciou o corte de 531 mil toneladas na capacidade global de fundição. O deputado Mosconi solicitou ao governo mineiro e ao governo federal medidas para evitar que esses problemas atingissem a unidade de Poços de Caldas.

Depois de assinar um protocolo de apoio com o governo do Estado para a expansão da indústria, em Poços de Caldas, a direção da Alcoa se reuniu com a presidente da República Dilma Rousseff nessa terça-feira (05-06). Ela se comprometeu em diminuir o custo da energia sobre as operações da indústria brasileira.

Segundo o deputado Carlos Mosconi, as medidas do governo de Minas e do governo federal são um expressivo alento para a região. “A decisão da Alcoa tranquiliza o município e seus funcionários. A empresa já é tradicional em Poços e não podia fechar as portas em função de crises internacionais. O governo de Minas sabe da importância da Alcoa na economia do Estado. Por isso, criou medidas para manter a empresa em Poços. Quem bom que o governo federal fez o mesmo”, disse.

No encontro com a presidente Dilma, o CEO mundial da companhia, Klaus Kleinfeld, garantiu que serão preservadas as operações da subsidiária brasileira. O presidente da Alcoa para a América Latina e Caribe, Franklin Feder, também enfatizou que não haverá fechamento de linhas. 

Produção.
A Alcoa de Poços de Caldas foi fundada em 1965 e as atividades começaram em 1970. A empresa reúne na cidade os setores de mineração, refinaria, redução e fábrica de pó de alumínio. Em 2005, a companhia inaugurou também o setor de negócios no município. Hoje a empresa produz 95 mil toneladas de alumínio por ano.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.