Edição imprensaConfira a última edição impresa

Aluna da Rede Municipal de Borda da Mata conquista medalha de ouro na Olimpíada de Matemática 2017

Mais de 18 milhões de estudantes participaram da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), em 2017. Pela primeira vez a maior competição estudantil do país contou também com participantes de 4.473 colégios particulares. No final, 500 estudantes receberam a medalha de ouro, entre eles, a aluna Larissa Fernanda da Silva, do 8 º ano III, da Escola Municipal Benedita Braga Cobra, em Borda da Mata.
Aos 14 anos, Larissa é bicampeã da Obmep (2016 e 2017). A aluna realizou a primeira fase da Olimpíada 2017 na Escola Estadual Cristiano Machado, em Ipuiuna. Já estudando em Borda da Mata, Larissa desenvolveu ainda mais a habilidade e o gosto pelos números. “A professora Flávia é a melhor professora de matemática que eu já tive. Além de explicar muito bem, tem o controle da sala.” E ao parar pra pensar no seleto grupo de alunos que se destacam ao receber medalhas entre milhões de estudantes que fazem as provas Brasil afora, Larissa evidencia que o compromisso de estudar torna as disciplinas prazerosas ao aprender “eu me dedico, é uma coisa que faço com prazer, é um passatempo pra mim”.
Esta é a quarta medalha de alunos da Escola Municipal Benedita Braga Cobra na Obmep. Em 2011, Júlia Costa conquistou o bronze, em 2012 Uttoni Brandani também ganhou medalha de bronze. Já em 2016, Vitória Regina conquistou o ouro e em 2017, Larissa conquistou a medalha de ouro.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam