TRIBUNA POPULAR

Borda da Mata-MG

Alunos do CEMEI apresentam o Projeto Brinquedos e Brincadeiras Antigas

Ao longo deste semestre, as professoras do CEMEI Professora Ana Maria Cabral dos Santos desenvolveram as habilidades das crianças com o projeto Brinquedos e Brincadeiras Antigas, o qual ensinou aos pequenos as diversões que os pais tiveram na infância, como amarelinha, pula corda, peteca, barquinhos de papel, pipas, cavalinho de pau, cantigas de roda, entre outras. Cada professora trabalhou com as respectivas salas determinados temas, os quais foram apresentados no dia 30/11/2012 para todas as turmas.

A professora Rosilei construiu com os alunos uma televisão de papelão e a programação eram cantigas antigas. As crianças todas sentadas, batiam palma e cantavam de cor músicas como “marcha soldado”. A professora Vânia reuniu os alunos em uma grande roda com todos de mãos dadas cantando “se esta rua fosse minha”. As professoras Mileide e Raquel confeccionaram, com material reciclável, brinquedos como peteca e vai-vem. Ao serem perguntados pelas professoras se gostaram das brincadeiras, os alunos responderam em coro “sim”.

Para finalizar o trabalho do semestre, os alunos tiveram uma surpresa de acordo com o tema: o lanche servido foi arroz doce, o que para muitos foi uma novidade.

Segundo a supervisora da escola, Amanda Marques, muitas crianças não conheciam as brincadeiras apresentadas e ficaram encantadas com as descobertas. Amanda enfatiza que o trabalho desenvolvido no CEMEI para as crianças de até 4 anos é sempre com base em projetos de temas escolhidos, nos quais são desenvolvidas as habilidades como linguagem e matemática “já trabalhamos Meio Ambiente e Contação de Histórias”. A partir dos 4 anos, os alunos já têm apostila.

?

Deixe um Comentário

Nota: a moderação de comentários está habilitada e pode atrasar a postagem do seu comentário. Não é necessário reenviar o seu comentário.

Protected by WP Anti Spam