Edição impressaConfira a última edição impressa

Amesp prestigia reunião da diretoria da AMM em Ipuiuna

Durante o encontro, governador Anastasia deu sinal positivo para construção

de hospital regional do câncer na região

 

Prefeitos e funcionários da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (Amesp) participaram ontem, 1º de março, da 4ª Reunião Itinerante da Diretoria da Associação Mineira dos Municípios (AMM). O evento ocorreu no Centro de Promoção Humana e Social de Ipuiuna e contou com a presença do governador Antonio Anastasia, do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Dinis Pinheiro, do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), Bilac Pinto, do secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Carlos Melles, de deputados estaduais, além de vereadores e um total de 108 prefeitos de várias partes do estado.

 

A reunião foi uma oportunidade de os prefeitos terem contato direto com o chefe do Executivo de Minas Gerais. Representando todos os municípios da microrregião, o presidente da Amesp e prefeito de Monte Sião José Rafael de Castro Ribeiro saudou o governador Anastasia. “Gostaria de agradecê-lo pelos feitos do atual governo na nossa região, que vêm melhorando a qualidade de vida da nossa população. Que o senhor continue olhando pelo nosso extremo sul de Minas e trazendo melhorias para os nossos municípios”, observou.

 

Em seu discurso de abertura, o presidente da AMM e prefeito de São Gonçalo do Pará Ângelo Roncalli falou sobre os objetivos das reuniões itinerantes da diretoria em todo o estado. “O que nós buscamos é que a AMM esteja cada vez mais próxima dos municípios e dos prefeitos, nas microrregiões, para dar mais suporte e desenvolver ações cada vez mais integradas”, explicou Roncalli.

 

Estado vai elaborar projeto para construção de novo hospital regional

 

Durante o encontro, o deputado estadual Carlos Mosconi fez uma apresentação sobre a atual situação e a demanda para tratamento de casos de câncer no sul de Minas. O parlamentar, através do prefeito anfitrião Elder Cássio de Souza Oliva, entregou ao governador Antonio Anastasia um documento com a solicitação de um novo hospital regional para atender a esses casos. “Certamente vamos iniciar o projeto de construção desse hospital ainda neste exercício. O estado possui os recursos e vamos conversar com o secretário de Saúde (Antônio Jorge de Souza Marques) e as lideranças da região para definirmos a melhor localização”, informou prontamente o governador.

 

A reunião debateu ainda temas como investimentos em infraestrutura e saúde,em que Anastasiafrisou ser “muito importante ter o município trabalhando em conjunto, pois quem vive a realidade local é capaz de desenvolver projetos de maneira mais adequada, em menor tempo e com menor custo”.

 

Ao final do evento, o subsecretário de Infraestrutura Bruno Oliveira Alencar apresentou sistemas eletrônicos de gerenciamento de projetos da Setop, em que parlamentares e administrações municipais envolvidos poderão acompanhar o andamento dos projetos via internet. A princípio, 30 municípios contam com esse recurso, mas, segundo o subsecretário, a expectativa é de que 100% dos municípios mineiros sejam atendidos até maio.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.