Edição impressaConfira a última edição impressa

Amesp terá programa na TV Câmara de Pouso Alegre

Instituições assinaram convênio no lançamento do canal aberto digital da emissora 

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (Amesp) firmou parceria com a TV Câmara Professor Breno Coutinho, da Câmara Municipal de Pouso Alegre, para obter um espaço na grade de programação do veículo de comunicação. O convênio foi assinado pelo presidente da Amesp e prefeito de Monte Sião, José Rafael de Castro Ribeiro, e pelo presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Moacir Franco, em sessão especial da Casa Legislativa que inaugurou o canal aberto digital da emissora na última quinta-feira (15).

 

Dessa forma, a Amesp passa a ter a oportunidade de exibir produções audiovisuais com transmissão digital, transmitindo conteúdo relacionado à associação e aos municípios associados. “Estou orgulhoso com essa parceria, já que a TV é um canal importante para que possamos mostrar o que tem e o que acontece nas cidades da nossa microrregião. Através do programa, poderemos desenvolver as potencialidades dos municípios, mostrar os trabalhos da associação, além de ficarmos mais próximos da população”, enfatizou o presidente da Amesp, José Rafael de Castro Ribeiro.

 

O programa da Amesp na TV Câmara será uma co-produção dos setores de comunicação da associação e da Câmara Municipal de Pouso Alegre, e do curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). As datas e a periodicidade de exibição da produção ainda serão definidas.

 

TV Câmara é pioneira em transmissão digital

 

O lançamento da TV Câmara Professor Bento Coutinho em canal aberto digital fez com que ela se tornasse a primeira TV legislativa municipal do Estado de Minas Gerais, e a segunda do gênero no Brasil, a usar essa tecnologia (a primeira foi a TV da Câmara Municipal de São Paulo).

 

A sessão especial de inauguração realizada nesta quinta-feira (15) contou com a presença de autoridades, entre elas o Dr. Milton Reis, representando o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia; o deputado estadual Dalmo Ribeiro, representando o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Dinis Pinheiro; o presidente da Screen Service (empresa prestadora do serviço de transmissão digital), Daniel do Prado Rocha; e o diretor da TV Assembleia, Rodrigo Lucena. Eles, ao lado dos veredaores presentes à sessão, fizeram o descerramento da placa de lançamento do canal aberto digital.

 

“Podemos afirmar, com toda certeza, que o lançamento da TV Câmara em canal aberto digital é um marco histórico para a comunicação de Pouso Alegre”, afirmou o presidente da casa legislativa, Moacir Franco, ao encerrar a sessão.

 

A TV Câmara em sinal digital ficará 24 horas por dia no ar, pelo canal 59.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam