Edição impressaConfira a última edição impressa

Artistas cadastrados em Borda da Mata podem pleitear premiação da Lei Aldir Blanc até o dia 16 de novembro

A lei federal 14.017/2020, chamada de Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, prevê apoio emergencial ao setor cultural diante do estado de calamidade pública decretado pela União em função da pandemia da Covid-19. Diante da demanda municipal, a Prefeitura de Borda da Mata, com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural, trabalhou todos os requisitos e conseguiu captar o valor disponível de R$ 162.722,90.

O edital de premiação foi publicado no dia 29 de outubro e vai receber as propostas dos artistas cadastrados na etapa do mapeamento cultural até o dia 16 de novembro. Todos os requisitos para receber a premiação, bem como a contrapartida de cada categoria constam no edital, que pode ser acessado no site www.bordadamata.mg.gov.br e também no mural de publicações, na recepção da Prefeitura.

O mapeamento cultural (cadastro digital), recebeu cerca de 50 inscrições. No edital, serão contempladas 47 propostas, entre as categorias música, teatro, artesanato, artes plásticas, fotografia, literatura, dança e capoeira.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam