Edição impressaConfira a última edição impressa

Aumento da criminalidade em Passos – MG é tema de audiência na ALMG

O avanço da criminalidade no município de Passos (Sul de Minas) e região é tema de audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta sexta-feira (6/7/12). Requerida pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT), a reunião será às 14h30, no Auditório.

Na ocasião da aprovação do requerimento, o parlamentar explicou que tem sido constatado um aumento na incidência de crimes violentos na cidade. De acordo com Sargento Rodrigues, os dados sobre a violência no município são motivo de preocupação e devem ser levados ao conhecimento dos agentes de segurança pública do Estado.

“Em 2011, foram contabilizados 46 homicídios. Neste ano, até o momento, já foram registradas 17 ocorrências desse crime”, enfatizou na ocasião. Ainda segundo o deputado, o pedido de audiência pública foi motivado pelo movimento popular “Passos unida pela paz”, que levou 500 moradores para as ruas, com o objetivo de requerer a efetivação de medidas capazes de promover a segurança na cidade e na região.

Convidados – Foram convidados para participar da reunião o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant’Ana; o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta; o prefeito municipal de Passos, José Hernani Silveira; a presidente da Câmara Municipal de Passos, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo; o vice-presidente da Câmara Municipal de Passos, vereador Marcos Antônio Marques da Silva; o 1°-secretário da Câmara Municipal de Passos, vereador Luis Carlos do Souto Júnior; o 2°-secretário da Câmara Municipal de Passos, vereador Paulo Francisco Rodrigues; além dos vereadores Antonio Donizete de Mendonça, Claudio Antonio Felix de Oliveira, Edmilson de Paula Amparado Júnior, Jefferson Rodrigues Faria, José Antônio de Freitas Campos e João Batista de Resende, Odilon Ferreira da Silva.

Também foram convidados o juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Passos, Arsênio Pinto Neto; a juíza de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Passos, Flavia Silva da Penha; os promotores de Justiça da Comarca de Passos, Danilo Tartarini Sanches, Luís Maurício Ohara Ramires, Antônio José de Oliveira e Paulo Frank Pinto Junior; o presidente da Comissão Caravana Passos pela Paz Rumo a BH e Brasília, Thiago da Silva Cruz; e os membros da caravana Érica Meneses Oliveira, Valquíria Tristão Dias, Antônio José Félix Pereira, Leandro Queiroz Alves, Marina Soares Silva e Carla Correia.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.