Edição impressaConfira a última edição impressa

Autoridades debatem em Poços de Caldas aumento da violência e o uso de drogas no Sul de Minas

No dia 24 de abril, Poços de Caldas será sede de uma audiência pública para debater o aumento dos índices de criminalidade e do consumo de drogas no Sul de Minas. O autor da iniciativa é o presidente da Comissão de Saúde da ALMG, deputado Carlos Mosconi (PSDB). O evento será na Câmara Municipal, rua Junqueira- 454, às 14h.

O presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), o subsecretário de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais, Cloves Benevides, além de várias autoridades estaduais e regionais já confirmaram presença.

Para Mosconi esse é um tema cada vez mais preocupante na região. “As cidades do Sul de Minas estão enfrentando constantemente problemas com a segurança pública aliado ao uso de drogas. Precisamos desenvolver políticas que coíbam essa triste realidade”, disse.

Debate – A reunião é conjunta com a Comissão de Segurança Pública e com a Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas da ALMG. Mosconi afirmou que a Saúde não pode estar à parte desse debate. “É relevante pensarmos em um tratamento adequado para esses usuários e criarmos ações de prevenção para evitarmos que esses índices cresçam ainda mais”.

Poços de Caldas foi escolhida para ser sede da audiência pública por ser a maior cidade da região, além de ser turística e próxima da divisa com o Estado de São Paulo, tornando-se um dos principais alvos dos criminosos e usuários de drogas.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.