Edição impressaConfira a última edição impressa

Bom Repouso realiza com sucesso festa em prol ao Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre

O clima de gratidão e solidariedade uniu as comunidades de Pouso Alegre e Bom Repouso na festa em prol ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) no dia 24 de fevereiro. O evento contou com a presença dos membros do Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), presidente José Walter da Mota Matos, vice-presidente Eliéser Castro e Paiva e conselheiro Lucas da Silveira. “A palavra que resume meu sentimento neste momento é gratidão. Essa festa alcançou muito sucesso e contagiou outras cidades que também vão realizar eventos para ajudar nosso Hospital. Muito obrigado ao povo de Bom Repouso”, agradeceu o presidente da FUVS.
A festa também contou com as presenças ilustres do prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões e do deputado estadual Dr. Paulo Valdir. “O nosso Hospital precisa muito de pessoas como o seu Benedito que fazem a diferença em nossa sociedade. Conte com minha luta e trabalho na Assembleia de Minas em prol da saúde de Bom Repouso, Pouso Alegre e região”, discursou o deputado Dr. Paulo.
Durante o evento foram realizados shows ao vivo durante todo o dia, leilão com mais de 200 cabeças de gado, barracas com comidas típicas e o sorteio beneficente duas motos 0km às 17h no barracão que sediou as festividades no município. Os ganhadores das motos foram Elton José Rocha, do bairro Boa Vereda em Bom Repouso e a empresa Marvim de São Paulo.”A festa encabeçada pelo seu Dito contagiou a todos da comunidade e realizamos esse grande evento que vai ajudar muito o Hospital Samuel Libânio. Não tenho palavras para agradecer a ajuda de todos”, disse o prefeito de Bom Repouso, Messias Crispim Brandão.
O organizador da festa, Benedito Andrade dos Santos, mais conhecido como Dito do Celso, e o prefeito de Bom Repouso, Messias Crispim Brandão, receberam placas do Conselho Diretor da FUVS em homenagem ao trabalho realizado na cidade. “O povo ajudou com vontade e de coração aberto nesta festa. Agradeço as pessoas das cidades vizinhas que ajudaram muito nosso evento. Fico emocionado com esse momento e não tenho nem palavras para agradecer todos que ajudaram para que desse tudo certo e agente pudesse ajudar o Hospital que precisa tanto”, agradeceu seu Dito do Celso.
A festa, que contou a animação dos apresentadores da rádio Educativa Univas Zé Batista e Francisley Jr, não teve cunho político ou religioso e o objetivo principal foi o auxílio ao Hospital Samuel Libânio, que passa por momento financeiro complicado devido à falta de repasses do governo estadual. “Hoje as famílias se reuniram para ajudar o nosso Hospital. Quero agradecer a população de Bom Repouso que abraçou e abraça a causa do Hospital Samuel Libânio com tanto carinho. É um momento de felicidade para todos nós”, comemora Lucas Silveira.
A cidade de Bom Repouso é um verdadeiro exemplo de solidariedade. Em novembro do ano passado, o município fez a doação de R$8.500 mil ao Hospital, sendo que em junho já havia doado R$55 mil. “O que essas pessoas estão fazendo pelo nosso Hospital não tem explicação. São pessoas que abraçaram essa causa de alma e coração. Esse ato de solidariedade é lindo e deixa todos os participantes emocionados. A comunidade de Bom Repouso está de parabéns”, disse Elieser, vice-presidente da FUVS.
O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) é um Hospital Universitário, privado, filantrópico sem fins lucrativos. Atualmente, o HCSL atende a 153 municípios com uma população estimada em 3 milhões habitantes. ”É um prazer estar aqui na nossa querida Bom Repouso nessa festa em prol do nosso Hospital. Sempre digo e repito que nosso Hospital é a grande nave mãe de saúde do sul de Minas e todos nós precisamos trabalhar e lutar para mantê-lo em pé. Que esse gesto de Bom Repouso sirva de exemplo para outras cidades”, ressalta o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões.

Fonte: FUVS

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam