Edição impressaConfira a última edição impressa

Borda da Mata é habilitada para receber ICMS Turismo em 2021

O repasse do Governo do Estado para o Turismo de Borda da Mata teve início no ano de 2019, a partir do trabalho de reestruturação do setor em 2017. Em 2021, será o terceiro ano consecutivo de recebimento do recurso para investimento no município.

O valor é utilizado, por exemplo, para custeio das associações ao Circuito das Malhas e também do Caminho da Fé. Com participação ativa do Conselho Municipal de Turismo, a Prefeitura sinalizou percursos da Rota de Aventura, está instalando placas de sinalização turística no município, além de criar um folder com mapa turístico, entre outras ações.

O trabalho contínuo deve seguir todas as diretrizes do Ministério do Turismo. Para receber o ICMS específico, o município deve: participar de uma Instância de Governança Regional (IGR) certificada pela Secult (Circuito Turístico), nos termos do Programa de Regionalização do Turismo no Estado de Minas Gerais; ter uma política municipal de turismo elaborada e em implementação; possuir Conselho Municipal de Turismo (Comtur), constituído e em regular funcionamento; possuir Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), constituído e em regular funcionamento.

Borda da Mata faz parte do Circuito Turístico das Malhas do Sul de Minas, junto com Ouro Fino, Inconfidentes, Monte Sião e Jacutinga, cidades que também recebem o ICMS Turismo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam