Edição impressaConfira a última edição impressa

Borda da Mata oferece mais três cursos profissionalizantes gratuitos com início em fevereiro

O projeto de qualificação profissional “Qualifica Borda da Mata” já está com as inscrições abertas para mais dois cursos e um workshop. As aulas começam em fevereiro e as inscrições podem ser realizadas até o dia 09/02 no Cras Sebastiana Marques.
Com início em 19/02, o curso Cuidador de Idoso tem o objetivo de formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, capazes de auxiliar e prestar cuidados à pessoa idosa, com ou sem necessidade de cuidados especiais em sua rotina, a fim de obter resultados para a melhoria da qualidade de vida do idoso.
Já o curso Excelência em Vendas começa no dia 26/02 e vai oferecer 25 vagas àqueles que desejam aperfeiçoar conhecimentos, habilidades e valores que priorizem o atendimento pautado pelo critério de excelência e a otimização de resultados nos mais diversos segmentos de venda.
No início de março, 05/03, vai acontecer também o Workshop: Noções Básicas de Custos e Formação do Preço de Venda.
Ao todo, o projeto vai oferecer 17 cursos a quase mil pessoas no decorrer de três anos. O investimento de mais de 350 mil reais é custeado pelo Funemp (Fundo Especial do Ministério Público) e executado pela Prefeitura de Borda da Mata, por meio de parcerias entre os Departamentos de Administração e Finanças, de Desenvolvimento Social e de Educação.
O projeto visa o atendimento às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Caso as vagas não sejam completadas pelo público-alvo, estas serão abertas a toda a população. Quase mil pessoas vão ter a oportunidade de obter qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho.SOBRE O PROJETO
As inscrições seguem a seguinte ordem de prioridade que preconiza o público-alvo elencado no Projeto do FUNEMP:
I – Público do Bolsa Família;
II – Famílias inseridas no Cadastro Único da Assistência Social;
III – Famílias monoparentais chefiadas por mulher;
IV – Público em geral consoante condição socioeconômica.
Para fins de classificação, será levada em consideração, dentro da mesma categoria de inscrição, a menor renda per capita como fator de desempate.
Em caso de público excedente às vagas existentes, a prioridade para ocupação destas se dará através da menor renda per capta familiar que deverá ser avaliada por comissão composta por servidores do Departamento Municipal de Desenvolvimento Social e CRAS.
Não havendo publico excedente, a lista dos inscritos será divulgada em até dois dias úteis após encerrado o período de inscrições.
Havendo público excedente, a divulgação dos inscritos classificados e lista de excedentes se dará em até três dias úteis após encerrado o período de inscrições.
Caso haja desistência até que se complete 25% de ministração de cada curso a vaga poderá ser ocupada por inscrito excedente seguindo ordem de classificação.
Em caso de usuário que desejar realizar mais de um curso deverá aguardar vaga excedente.
Em caso de evasão não justificada o usuário não poderá concorrer a vagas para novos cursos do Projeto “Qualifica Borda da Mata”, sendo este cientificado no ato da inscrição mediante termo de responsabilidade.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.