Edição impressaConfira a última edição impressa

Borda da Mata passa para a gestão básica do Sistema Único da Assistência Social

De acordo com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), implantado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), para executar as ações de articulação de esforços e recursos para a execução dos programas, serviços e benefícios socioassistencias, baseadas nas orientações da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) os municípios recebem recursos de acordo com as ações realizadas.

Dentro da Gestão Municipal do SUAS, três? níveis são possíveis: inicial, básica e plena. Borda da Mata passou da gestão inicial para a gestão básica no último dia 17 de julho de 2012, conforme Resolução 06/2012 da CIB, publicada no Diário Oficial de MG.

Esta alteração foi possível porque Borda da Mata conseguiu comprovar que atende a todos os critérios estabelecidos pelo ministério e demonstrou que o município tem condições de oferecer proteção social básica aos usuários da assistência social, seja através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou do próprio Departamento.? De acordo com a coordenadora do CRAS, Marília Sáber, a inserção na gestão básica foi uma grande conquista para Borda da Mata. Segundo ela, “passar da gestão inicial para a gestão básica significa mais recursos, mais investimentos na assistência social e muito mais responsabilidade”.

?Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Borda da Mata

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.