Edição impressaConfira a última edição impressa

Borda da Mata se preparou para a crise hídrica em diversos bairros

crise hidrilicaO prefeito Edmundo Silva Júnior diz que em 2010 quando as águas de algumas nascentes já começaram a diminuir, ele previu que uma crise hídrica poderia atingir alguns locais de Borda da Mata. “Jamais imaginava que ia chegar a esse ponto que estamos atravessando, principalmente na Região Sudeste, com essa escassez de água”, diz.
Prevendo que poderia ter problemas no futuro, ele fez um planejamento hídrico para que pudesse suprir a necessidade das pessoas, caso chegasse a necessitarem e hoje, esse planejamento está refletindo nas suas atitudes lá atrás, pois se não tivesse investido na construção de poços artesianos naquela época, muitas pessoas hoje estariam com falta de água, já que algumas nascentes até já secaram.
O planejamento fez com que ele construísse um poço artesiano nos bairros Barro Amarelo, nos Moreiras e na Serrinha. E nos distritos do Sertãozinho e Cervo, sendo dois no Cervo e um no Serttãozinho. “Graças a esses poços, com a falta de chuva, eles estão suprindo a falta de água por enquanto, mas isso não impede que peçamos a população que fique atenta quando ao desperdício de água, pois não sabemos ainda o que está por vir” finaliza Edmundo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.