Edição impressaConfira a última edição impressa

Borda da Mata ultrapassa meta de 100% na cobertura de vacinação contra Sarampo

A Vigilância de Saúde da Secretaria Municipal de Borda da Mata divulgou os dados da cobertura de vacinação contra o sarampo no município. Entre as crianças de até 5 anos, até o início de outubro (08/10), o número de imunizados era 81,28%. Em 26/10, após a campanha que percorreu os bairros urbanos e rurais, distritos e as escolas, a meta ultrapassou e fechou em 114,8%. A enfermeira Grazieli Siqueira explica que esse número indica que todas as crianças do município foram imunizadas e além disso, pessoas de outros municípios  tomaram a vacina em Borda da Mata.
Grazieli orienta sobre a importância de manter a caderneta de vacinação em dia, mas alerta a possibilidade, ainda que mínima, de o organismo não produzir anticorpos contra a enfermidade mesmo após a vacinação. “A eficácia é de 95% a 98% de proteção contra a doença.”
JOVENS DE 20 A 29 ANOS
A campanha continua, agora com foco no público jovem, de 20 a 29 anos. Além disso, qualquer pessoa pode atualizar o cartão de vacinas. Basta levar o cartão na Sala de Vacinas da UBS Monsenhor Pedro Cintra – Centro, das 7h às 15h30, de segunda a sexta. No sábado, dia 30/11, acontece também mais um DIA D de vacinação. Quem não tiver a caderneta, pode levar um documento para receber a vacina.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam