Edição impressaConfira a última edição impressa

Bordamatense é aprovado no Mestrado da PUC/SP

O bordamatense Cleyton Antônio da Costa formado em História pela Universidade do Vale do Sapucaí, Pouso Alegre – MG, foi aprovado no Mestrado em História Social na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

O Programa de Pós-Graduação em História da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) foi fundado em 1972, tendo seu curso de Doutorado iniciado em 1990, recebendo a recomendação da CAPES em 1992 e entrando no PICD/CAPES, em 1995.

Ao longo deste período, o Programa abrigou e estimulou uma pluralidade de tendências e diversidade de abordagens historiográficas presentes no trabalho e na perspectiva de seu corpo docente e na produção discente. Busca manter a integração entre ensino e pesquisa, graduação e pós-graduação, articulando experiências acadêmicas e sociais. Caracteriza-se pelo envolvimento dos professores com os projetos dos alunos e uma produção de pesquisa inserida no conjunto de seus núcleos de investigação.

Tem como eixo Temático – História e Cultura- buscando atentar para toda a complexidade presente nesta relação e seus desafios de investigação. Suas linhas de Pesquisa (Cultura e Cidade; Cultura e Representação; Cultura e Trabalho) inserem-se em tendências emergentes da historiografia.

Ele apresentou o projeto “Dezesseis de Julho: Borda da Mata em Festa” que tem como objetivo geral é conhecer as práticas culturais e as memórias que envolvem as festividades do dia 16 de julho em Borda da Mata – MG, e discutir os diferentes olhares acerca destas festividades e seus significados para a população bordamatense.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.