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Brasil já tem um corretor de seguros para cada 3 mil habitantes, mas, ainda falta especialização para atender aos clientes em todas as suas reais necessidades

Para conseguirem se firmar no ramo, os corretores precisam estudar o mercado, conhecer os produtos e as entidades atendidas. Grupo Semmler ajuda os profissionais a se especializarem

O Brasil já registra, neste ano, 70.258 profissionais e empresas que atuam no mercado de corretagem de seguros em plena atividade. Como, segundo o mais recente censo do IBGE, – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – o país tem uma população de 190,7 milhões de pessoas, os números apontam que o Brasil tem um corretor para cada 3 mil habitantes.

 

Segundo a Fenacor – Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros – a maioria atua como pessoa física e autônoma: são 45.956 no total. São 51.276 pontos de venda voltados para todas as modalidades de seguros, sendo mais 18.982 posições dedicadas à comercialização exclusiva de seguros de vida, planos de previdência complementar aberta e títulos de capitalização.Em São Paulo, concentra-se 43% dessa força de trabalho. São 30.250 pontos de distribuição de seguros.

 

Ivete Semmler, presidente da Grupo Semmler – formado pela Semmler Corretora de Seguros e pela Semtra Administradora de Benefícios – avalia que este número de profissionais é suficiente para atender à demanda. “Entendo que há a possibilidade efetiva de um corretor manter um atendimento a 3 mil clientes. Entretanto, para a eficácia deste processo, o corretor tem que ter a preocupação de aperfeiçoamento em pós-venda, por exemplo, contratando uma equipe qualificada”.

 

A qualificação é fundamental para que os corretores possam se consolidar no mercado. É preciso se orientar sobre o mercado, estudar sobre todos os produtos que  comercializará e entidades que atenderá. “O corretor deve estar sempre atualizado dos assuntos pertinentes ao ramo, participando de treinamentos e cursos que facilitem e desenvolva melhor a sua habilidade de vendas. Ele deve ser não apenas um vendedor mas, sim, um consultor”, ressalta a presidenta.

 

Ivete alerta para o fato de que muitos corretores escolhem a profissão apenas por seus ganhos ou até por falta de oportunidade de emprego em outras áreas e isso prejudica a categoria e os segurados. “O corretor competente não vende aquilo que precisa ser vendido, mas o que o cliente realmente necessita e que atenda às suas expectativas. É dessa maneira que se fideliza o cliente”.

 

Para ajudar os corretores a se qualificarem cada vez mais, o Grupo Semmler oferece aos profissionais com os quais trabalha um atendimento diferenciado. Disponibiliza material de apoio, realiza treinamentos, visitas semanais e acompanhamento para tirar dúvidas.

 

Um espaço exclusivo no site da empresa (www.semmler.com.br) oferece acesso ao material de vendas, simulação de cotação e campanhas/premiações atuais, disponibilizando ferramentas que facilitem a venda.O Canal do Corretor é outra ferramenta exclusiva que atende aos profissionais parceiros do Grupo – no total são cerca de 100 mil, que atuam direta ou indiretamente na comercialização dos produtos oferecidos.

 

Por meio do Canal do Corretor, uma equipe especializada atende e soluciona qualquer problema e dúvida, além de dar dicas de vendas para os corretores externos, facilitando o trabalho dos corretores parceiros, que, com isso, podem realizar uma venda mais qualificada. “Entendemos que o canal de vendas deve priorizar o atendimento personalizado ao cliente sem se preocupar com muitas burocracias”, afirma Ivete.

 

O Grupo Semmler possui ainda uma equipe interna que atende ao consumidor final, identifica sua necessidade e perfil para saber qual o melhor produto a ser oferecido. “O atendimento diferenciado é importante para manter a carteira de clientes sempre ativa, ter um relacionamento mais próximo com os nossos corretores e também fidelização em vendas”, acredita Ivete.

 

 

Sobre o Grupo Semmler

 

O Grupo Semmler é formado pela Semmler Corretora de Seguros e pela Semtra Administradora de Benefícios. Nascido em 2000, o Grupo Semmler é especializado em gestão de planos de saúde coletivos por adesão para grupos de afinidades e atua no segmento executivo para Pessoa Jurídica: PME (Empresas de Pequeno e Médio Porte) e projetos especiais para Empresas de Grande Porte, além de trabalhar com corretagem dos mais diversos tipos de seguros de mercado.

 

A Semtra Administradora de Benefícios atende categorias profissionais diversas (como engenheiros, arquitetos, profissionais de estética, entre outros) e entidades de classe, além de prestar serviços também a empresas que queiram apenas consultoria e suporte na administração de seus benefícios. Em relação à imprensa, pode atuar como fonte que aborde questões relacionadas a benefícios de ordem profissional, prestando consultoria em reportagens diversas nas editorias de Recursos Humanos, Economia e Negócios, Seguros, entre outras.

 

Já a divisão da Semmler Corretora de Seguros é voltada às empresas de todos os portes que desejam contratar os seguros nas mais variadas áreas: patrimonial, fiança locatária, risco de engenharia, responsabilidade civil, saúde, viagem, vida etc.. Em relação à imprensa, essa é uma excelente fonte para prestar esclarecimentos diversos e tirar dúvidas empresariais e pessoais sobre seguros, sinistros, cláusulas e situações diversas envolvendo o assunto.

 

Tendo como slogan “Porque confiança é fundamental”, o Grupo Semmler cresce ano a ano, ocupando lugar de destaque em seu segmento por suas sólidas parcerias com entidades de classes e operadoras de seguros. “Agora, queremos desenvolver um excelente relacionamento com a imprensa”, finaliza Ivete Semmler, fonte à disposição da imprensa.

 

O Grupo Semmler também atua com projetos de conscientização e manutenção preventiva de saúde para funcionários de seus clientes e desenvolve o projeto social “Alianças do Bem”, em parceria com seus clientes.

 

 

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