Edição impressaConfira a última edição impressa

Campanha da Fraternidade é tema de Kairos na Canção Nova

 Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) celebrará a missa de encerramento

A Canção Nova, em Cachoeira Paulista(SP), realiza no próximo domingo (26) o KairosFraternidade e Saúde Pública”, tema da Campanha da Fraternidade (CF) deste ano. Na programação haverá palestras e momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. A missa de encerramento, que acontece às 16h, será celebrada pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cardeal Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno Assis.

Kairosé uma palavra de origem grega que significa “tempo da graça de Deus”. Este encontro acontece aos domingos, quando não há acampamentos na sede da comunidade. “A saúde é um bem precioso” é tema de uma das palestras, que será conduzida pelo padre e missionário da Canção Nova, Valdinei Rosa Teodoro. Para falar sobre a proposta da Campanha da Fraternidade, é presença confirmada o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ), Dom Antônio Augusto Dias Duarte, conhecido por ser um defensor dainstituição familiar e da vida humana.

Por meio da Campanha da Fraternidade, que tem como lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, as mais de dez mil paróquias do Brasil iniciaram na última quarta-feira (22) a reflexão sobre a realidade da saúde no país. A Campanha acontece desde 1964 durante todo o período da quaresma – tempo de preparação para a festa da Páscoa – e procura envolver toda a sociedade no debate do tema escolhido.

Sobre Dom Raymundo Damasceno

O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, foi bispo auxiliar de Brasília até 2004 quando foi nomeado para a Arquidiocese de Aparecida pelo Papa João Paulo II. Dom Damasceno ocupou diversos cargos na CNBB e no CELAM, onde também ocupou a presidência de2007 a2011.

Dom Damasceno foi criado Cardeal pelo Papa Bento XVI em 2010 e atualmente é membro da Pontifícia Comissão para América Latina e do Pontifício Conselho para as Comunicações. Em 2011 foi eleito presidente da CNBB na 49ª Assembleia Geral dos Bispos dos Brasil, realizada em Aparecida.

Sobre Dom Antônio Augusto

É doutorem Teologia Morale médico. Na Arquidiocese do Rio de Janeiro responde pelas Pastorais Familiar, da Saúde e da Juventude; pelos movimentos leigos e atua como animador do Vicariato Episcopal Sul. É responsável também pela Associação dos Médicos Católicos e pela União dos Juristas Católicos, além de integrar a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB. Seu lema episcopal é: “Tudo para o bem”.

 

Serviço
Kairós
na Canção Nova – tema: “Fraternidade e Saúde Pública”Data: 26 de fevereiro de 2012
Local: Rua João Paulo II, s/nº – Alto da Bela Vista – Cachoeira Paulista/SP

Entrada: Gratuita

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.