Edição imprensaConfira a última edição impresa

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo em Tocos do Moji

 A Secretaria Municipal de Saúde de Tocos do Moji comunica que no período de 06 a 31 de agosto estará realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e Sarampo, sendo o dia de Mobilização Nacional – Dia 18 de agosto (sábado).
Serão Vacinadas todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos (até 4 anos 11 meses e 29 dias).
A campanha será realizada na zona rural no período de 13 a 17 de agosto e na zona urbana será realizada na Unidade Básica de Saúde no dia 18 de agosto – sábado das 08h às 16h.
O Sarampo é uma doença infecciosa viral aguda de alta transmissibilidade, cuja prevenção é feita através da vacina tríplice viral, os acometidos pela doença podem evoluir com complicações graves, incluindo encefalite, pneumonia e morte principalmente em crianças desnutridas. A transmissão da doença ocorre diretamente de pessoa a pessoa através de gotículas do nariz, boca ou garganta de pessoas infectadas pelo vírus.
As pessoas acometidas pelo sarampo apresentam febre, manchas avermelhadas pelo corpo (exantemas), tosse, coriza, conjuntivite, fotofobia (sensibilidade a luz) e pequenas manchas brancas dentro da boca.
É fundamental que todas as crianças compareçam munidas com a carteira vacinal e o cartão nacional da saúde independente da situação vacinal.
A única forma de se prevenir contra o sarampo é a vacinação!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam