Edição impressaConfira a última edição impressa

Cartão Material Escolar é alternativa aos kits das prefeituras

A prefeitura de São Paulo, de acordo com matéria publicada na sexta-feira (7) pela Folha de S. Paulo, decidiu reduzir de 41 para 22 os itens que compõem seu kit de material escolar entregue aos alunos dos ensinos infantil e fundamental.

 

Para o  presidente da ABFIAE (Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares), Rubens Passos, a melhor alternativa aos kits é o Cartão Material Escolar, que permite às famílias comprar diretamente nas papelarias de acordo com suas necessidades e em tempo hábil para o início das aulas. Além disso, evita possíveis fraudes nas licitações.

 

“Além do aumento da autoestima e rendimento escolar do aluno, o cartão facilita o acesso das famílias aos materiais de boa qualidade, descentraliza a renda ao estimular a geração e manutenção de empregos no comércio (micro e pequenas empresas/ papelarias). Outro enorme ganho deste modelo é a economia dos governos com a eliminação de licitações mal executadas ou fraudulentas que ocorrem todos os anos pelo Brasil afora. A ABFIAE defende que todos os estados e municípios adotem este modelo”, explica Passos.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.