Edição impressaConfira a última edição impressa

Nossa casa é um santuário

A família é o território do perdão, pois é nela que aprendemos a experiência de perdoar e ser perdoado. Precisamos perdoar os nossos pais, irmãos, tios, primos, avós e nossos antepassados, para que a graça de Deus aconteça.

O lar é o lugar propício para a santificação. Marido e mulher, pais e filhos, são como facas que se amolam uma na outra. A santidade acontece dentro deste “tubo de ensaio” que Deus preparou cuidadosamente. É aí que Ele quer formar os seus santos.

A nossa casa é santa, porque proveio de Deus. Apesar de todos os problemas, foi Ele quem a quis. Sua família não é simplesmente vontade humana, mas vontade de Deus! Ela teve início no altar, por meio do Sacramento do Matrimônio. Com ele recebeu uma semente de santidade que precisa ser cultivada todos os dias. O objetivo é fazê-la crescer para que possa dar frutos.

Hoje, é importante que cada família faça uma “Cruzada” para reconquistar esse lugar santo – que é o nosso lar – para Deus. Sua família é um lugar santo! Tão santo como o lugar onde Jesus nasceu, morreu, celebrou a Eucaristia, derramou o Espírito Santo, subiu aos céus… Nossa casa é um santuário. É o lugar onde Deus quer que a nossa família se santifique. Assim como o templo é santo, nossa casa é santa.

Sua família é uma “igreja doméstica” que Deus quer visitar com seus anjos e resgatar um por um pela mão. Insista com o Senhor! Ele quer salvar a sua casa e convida você, agora, a construir a arca. Uma arca bem edificada, ainda que dê trabalho.

A nossa aventura é lutar para que nossa família seja transplantada, como um canteiro, para o jardim do céu. Que Jesus e Maria sejam os donos, os senhores da nossa casa!

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.