Edição impressaConfira a última edição impressa

Cemig investe em sistema de aquecimento solar no Lar Irmã Maria Augusta, em Borda da Mata

CemigLIMA

Novo sistema vai ajudar a instituição a economizar energia

A Cemig, através do Programa Energia Inteligente (EI), finalizou neste mês, a obra de instalação do sistema de aquecimento solar no Lar Irmã Maria Augusta, no município de Borda da Mata. Por meio do Projeto Solar ILPI, a instituição foi beneficiada pelo Programa de Eficiência Energética da Cemig no intuito de economizar energia, deixando os recursos da conta de energia elétrica para outros investimentos, e ajudar o planeta transmitindo conhecimento sobre o uso correto e seguro da energia.
Por meio de uma parceria entre o Governo de Minas, a Cemig e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), as instituições de longa permanência que estão localizadas nos municípios atendidos pela Cemig estão recebendo a substituição de chuveiros elétricos por sistemas de aquecimento solar de água. A Cemig investiu R$ 47.216,48 em um sistema com 36 m² de placas coletoras.
Solar ILPI
O Projeto Solar ILPI visa à substituição de chuveiros elétricos por sistemas de aquecimento solar de água em Instituições de Longa Permanência Para Idosos (ILPI) no Estado de Minas Gerais cadastradas no Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), retirando o consumo de energia elétrica do horário de ponta (17h às 22h). A instalação dos aquecedores solares será realizada em 508 entidades perfazendo um total aproximado de 20.800 m². O valor total investido pelo Projeto será de R$ 29 milhões.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.