Edição impressaConfira a última edição impressa

Colégio Tiradentes é inaugurado em Pouso Alegre

Em solenidade realizada na terça-feira, 03 de fevereiro, a PMMG  inaugurou a Unidade do Colégio Tiradentes em Pouso Alegre. O evento foi realizado na sede do Colégio, que funciona em regime de co-habitação com a Escola Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva.

Autoridades

A solenidade foi presidida pelo Comandante da 17ª Região de Polícia Militar, Cel Wagner Mutti Tavares e contou com a presença do Prefeito Municipal de Pouso Alegre, Profesor Agnaldo Perugini; da Diretora de Educação Escolar de Assistência Cel Rosângela de Souza Freitas; do Comandante do 14ª Grupo de Artilharia de Campanha Cel Sudário Rios Braga; da Representante da Superintendência Regional de Ensino Andrea Silva Adão Reis; da Secretária Municipal de Educação Cleidis Modesto; do Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar Ten Cel Gilson Gonçalves dos Santos; do Coordenador do Colégio Tiradentes em Pouso Alegre Ten Cel Eduardo Dantas Rosa; da Presidente da 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Waldete Kalil;do Inspetor Chefe da Polícia Rodoviária Federal Emerson João Soares; do Comandante da 3ª Cia de Corpo de Bombeiros Militar Cap BM Ivan Santos Pereira Neto.

Sobre o Colégio Tiradentes

 

A Polícia Militar de Minas Gerais possui 20 unidades do Colégio Tiradentes que estão localizadas nos municípios de Belo Horizonte, Barbacena, Betim, Bom Despacho, Contagem, Diamantina, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Manhuaçu, Montes Claros, Passos, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Uberaba e Vespasiano. Somadas todas as unidades, o Colégio Tiradentes atende a cerca de 20 mil alunos que são filhos e dependentes legais de militares. Em Pouso Alegre, 255 alunos do1º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio começaram hoje o ano letivo no Colégio Tiradentes.

Viabilização do Colégio Tiradentes

O planejamento para a implantação do projeto que foi entregue ao Governo do Estado de Minas Gerais partiu da 17ª Região de Polícia Militar. Uma comissão de policiais da 17ª RPM foi montada, em 2012, com o objetivo de analisar a viabilidade de implantação do Colégio Tiradentes na cidade. O estudo contou com o apoio da Superintendência Regional de Ensino, que apontou ao Governo do Estado, a possibilidade de o imóvel utilizado pela Escola Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva ser compartilhado com o Colégio Tiradentes.

 Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª RPM

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.