Edição impressaConfira a última edição impressa

Começa a luta em prol de uma nova escola estadual no Distrito do Cervo

Em reunião na Secretaria de Estado da Educação no final de agosto, a Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazzola, o Chefe de Gabinete da Secretária de Educação, Dr. Felipe Estábile Moraes, o Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Dalmo Ribeiro, Fabiany Cobra e o vereador Vivalde Raimundo da Silva (Valter Barbinha), deram o primeiro passo para a futura construção de uma nova escola no Distrito de Cervo, frente a falta de espaço que o atual prédio da Escola Estadual PIO XII apresenta.
A luta pela melhoria da estrutura da escola vem de longa data, desde as negociações, já em estágio avançado, junto à Secretaria de Estado da Educação para expansão do atual prédio da escola. No local seria construída uma quadra para os alunos e estava sendo aguardada apenas a regularização da documentação para o início da obra. Desta fase participaram, além da ex-diretora da escola, Mariléia e o atual diretor, David, Fabiany Cobra, os vereadores Marruco, José Alfredo e Valter Barbinha.
Sensibilizado com a situação, o Sr. Roberto Gabriel do Couto colocou à disposição um terreno de sua propriedade que tem localização privilegiada e uma área adequada para o funcionamento de uma escola. A doação do imóvel ao Estado propicia então a nova construção das instalações da Escola Estadual PIO XII, que pode ainda utilizar o atual prédio como um anexo à nova construção ou ser destinado ao funcionamento de uma creche, além de outras possibilidades para prestação de serviços à sociedade residente no Cervo.
Envolvido na busca da construção do novo prédio para os alunos da Escola Estadual PIO XII, o vereador Valter Barbinha destaca a importância e a abrangência que tal ação representa para a comunidade. “A obra atingirá todos do distrito, pois o antigo prédio ainda pode virar uma creche. Vamos trabalhar para isso”, relatou Valter.
O Diretor da Escola Estadual PIO XII, David da Costa Ferreira, manifestou grande alegria com a doação do imóvel, visto que mesmo após a realização de uma obra de ampliação, o prédio atual da escola ainda apresenta insuficiência para abrigar a quantidade de alunos que ali estudam e ressaltou a melhoria que a futura obra trará ao Distrito. “O novo prédio irá garantir uma estrutura melhor para que os alunos se dediquem aos estudos, refletindo na melhoria da educação do nosso distrito”, acrescentou.
Fabiany Cobra não esconde sua satisfação decorrente da conquista em prol da futura construção da escola, que levará benefícios para toda a comunidade. “Com a doação do terreno, um fator fundamental, já avançamos na melhoria da educação do Distrito e vamos consultar toda a comunidade sobre a aprovação do projeto e destinação do atual prédio para avançarmos ainda mais”, declarou.
O Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Educação, Felipe Estábile enxerga no novo projeto a oportunidade para o desenvolvimento da educação frente ao trabalho de todos os envolvidos. “É uma satisfação saber que temos pessoas preocupadas com a educação, a grande definidora da nossa sociedade”, afirmou.
Durante a reunião ocorrida em agosto, a Superintendência Regional foi autorizada à iniciação do processo, para que tome as devidas providências e agilize uma visita técnica, necessária à construção da nova escola. De maneira progressista, o Distrito consolida o seu crescimento e com o apoio do Estado, garante mais esse benefício para a população do Cervo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam