Edição impressaConfira a última edição impressa

Começou a verdadeira guerra da mídia

Estourou a guerra Google x Globo

 

Antes de entrar nos detalhes, vamos entender melhor o que ocorreu no universo midiático nos últimos anos.

 

Desde meados dos anos 2000 estava claro, para os grandes grupos de mídia, que o grande adversário seriam as redes sociais.

 

Rupert Murdoch, o precursor, deu a fórmula inicial na qual se espelharam grupos de mídia em países periféricos.

 

.Compra de redes sociais.

. Acesso ao mercado de capitais para alavancar o crescimento.

. Adquiriu jornais em vários países e fez a aposta maior adquirindo uma rede social bem colocada na época. Falhou.A rede foi derrotada pelos puros-sangues Google e Facebook.

 

Percebendo a derrota, Murdoch decidiu levar a guerra para o campo da política. Explorou alguns recursos ancestrais de manipulação da informação para estimular um clima de intolerância exarcebada, apelando para os piores sentimentos de manada, especialmente na eleição em que Barack Obama saiu vitorioso.

 

O candidato Murdoch perdeu. Não foi por outro motivo que uma das primeiras reuniões de Obama, depois de eleito, foi com os capitães das redes sociais – Apple, Google e Facebook.

 

SINDIJORI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.