Edição imprensaConfira a última edição impresa

Comércio eletrônico movimenta R$ 217 milhões em único dia durante o Black Friday Brasil

Em 24 horas foram registrados mais de 500 mil pedidos, representando o dia de maior movimento da história do comércio eletrônico brasileiro.

De acordo com a ClearSale, empresa especializada em autenticação de compras virtuais, as vendas do Black Friday Brasil 2012 movimentaram R$ 217 milhões no comércio eletrônico brasileiro. O montante representa um valor 117% superior ao apresentado na mesma data do ano passado. A previsão inicial do Busca Descontos – portal que organiza a ação – era de uma movimentação de R$ 135 milhões.

Na última sexta-feira (23/11), durante 24 horas, mais de 300 lojas virtuais ofereceram ofertas nas mais variadas categorias. “O Black Friday Brasil superou nossas expectativas, tanto em vendas como na repercussão. As lojas que souberam aproveitar a data venderam muito, já os varejistas que promoveram ofertas maquiadas foram repudiados pelas críticas dos consumidores e devem se preparar mais para a próxima edição”, afirma Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos.

Segundo dados levantados pelo ClearSale, bastaram apenas 12 horas para que o Black Friday Brasil 2012 ultrapassasse o recorde de vendas estabelecido na edição de 2011. Foram realizados 541.486 pedidos, com ticket médio de R$ 401. As categorias mais buscadas foram Eletrônicos, Informática, Celulares, Eletrodomésticos e Games.

Consumidores da região Sudeste responderam pela maior parte dos acessos (71,5%), seguidos de Sul (11,2%), Nordeste 9,9%, Centro-Oeste (5,2%) e Norte (2,1%). No site oficial do Black Friday Brasilwww.blackfriday.com.br a maior movimentação aconteceu na primeira hora da ação, quando foram registrados picos de 75 mil acessos simultâneos.

Tradicional data do varejo americano, o Black Friday chegou ao comércio eletrônico brasileiro em 2010, por iniciativa do portal Busca Descontos. Em sua segunda edição, no ano passado, a data rendeu ao e-commerce brasileiro o seu maior faturamento em um único dia: R$ 100 milhões. A edição de 2012 superou a marca estabelecida em 2011, tornando-se o dia mais lucrativo do comércio eletrônico no Brasil.

Black Friday nos Estados Unidos

Nos EUA, as vendas no varejo online superaram 1 bilhão de dólares pela primeira vez este ano. De acordo com dados da consultoria comScore, as vendas online nesta Black Friday cresceram 22%. Na mesma data do ano passado, o comércio eletrônico americano vendeu US$ 816 milhões.

Cyber Monday

Lojas virtuais brasileiras iniciam nesta segunda-feira (26) a Cyber Monday, promoção que oferece produtos com desconto com foco principal na categoria de eletroeletrônicos. A ação é uma iniciativa do portal Busca Descontos, que reúne ofertas das mais de 30 lojas participantes até o dia 30/11 no seguinte endereço:  http://www.buscadescontos.com.br/cybermonday/. Para participar da promoção, os consumidores devem realizar um breve cadastro no site.

 

Sobre o Busca Descontos:

Portal com foco exclusivo em promoções e que conglomera cupons de descontos, o Busca Descontos – http://www.buscadescontos.com.br – reúne as principais ofertas dos maiores players do e-commerce nacional. O portal conta com uma base de 12 milhões de usuários cadastrados, que recebem as principais ofertas por email. O canal traz ao consumidor descontos de até 90% em eletrônicos, eletrodomésticos, informática, celulares, CDs e DVDs, livros, games, vestuários, perfumes, móveis, viagens, entre outras categorias.

Em 2010, o Busca Descontos recebeu investimentos do grupo europeu de marketing de performance LeadMedia para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. Essa parceria permite reunir a experiência de cada uma em marketing de performance, com foco na aquisição e fidelização de clientes.

 Sobre a ClearSale

Líder no Brasil em gestão de risco de fraude no e-commerce, a ClearSale responde por mais de 70% do valor de compras do varejo virtual com entrega física realizadas no País. Com cerca de mil clientes entre varejo, telecom, cias aérea, clubes de compra, etc.  valida 160 mil transações eletrônicas/dia, atendendo oito das maiores empresas do varejo, quatro das cinco maiores operadoras de telefonia celular e três das quatro maiores companhias áreas, entre Vivo, Carrefour, Casas Bahia, Centauro, Ricardo Eletro, Ponto Frio, Submarino e Magazine Luiza.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam