Edição impressaConfira a última edição impressa

Como se proteger de furtos de rodas e estepe

furtos de rodas

 

Os furtos de rodas e estepe têm se tornado uma ocorrência cada vez mais comum. Esses casos ocorrem principalmente nas grandes cidades, por causa da possibilidade de revender esse equipamento em lojas não autorizadas por preços menores. Há todo um mercado voltado justamente para esse tipo de revenda e, por isso, é necessário garantir a proteção do seu carro para não ter uma surpresa futura.

A primeira medida a ser adotada por quem deseja coibir esse tipo de crime é sempre comprar pneus originais nas lojas autorizadas. A KD Pneus, especialista na revenda de pneus pela internet, aponta para a segurança de comprar um produto  original.

A parceria da empresa com as grandes marcas garante não só preços convidativos, mas também qualidade e segurança ao pilotar. “Um pneu falsificado ou comprado no mercado paralelo tem muito mais chances de apresentar defeitos e até mesmo risco para o motorista e quem é transportado no veículo”, explica Carlos Molina, diretor de e-commerce da KD Pneus.

A compra nesse tipo de estabelecimento paralelo acaba também estimulando ainda mais furtos e alimentando o mercado ilegal. A compra nas lojas de confiança também assegura que os pneus tenham ainda mais proteção mesmo no caso de tentativas de roubo.

A KD Pneus indica ainda a compra do pneu que possua parafuso antifurto. Segundo Molina, “existem soluções que evitam o roubo e outras que neutralizam completamente a possibilidade”. O uso dessa peça garante que o o conjunto de roda e pneu tenha uma garantia redobrada no caso de uma tentativa de roubo.

O principal cuidado é adotar medidas antifurto, como o McGard. Ele é recomendado como um acessório essencial pelos fabricantes de automóveis.

O McGard é a melhor tecnologia em segurança contra roubo da atualidade, com mais de 60 anos com ISO16949 e ISO9001 de segurança e qualidade. A marca garante 100% de proteção contra furtos.

Os carros de aventura com estepe externo merecem ainda mais preocupação, fazendo com que muita gente opte até mesmo por cabos de aço para os prender ao carro.

O roubo de rodas e estepes chegam a 40% do total de furtos em veículos no Brasil, segundo dados da Carglass de 2014. Sem contar as complicações no caso do motorista ser parado pelos órgãos de fiscalização, gerando multa gravíssima e se expondo ao risco de apreensão do veículo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.