Edição impressaConfira a última edição impressa

Conheça os tipos de homens que dão trabalho na vida amorosa

A terapeuta holística, Vanessa Ritzel, traz dicas de como não se envolver com homens problemáticos.

As pessoas costumam dizer que a maneira em que o homem trata a família é a forma que ele vai te tratar em um relacionamento amoroso. Colocando isso é prática, realmente o velho ditado é verdadeiro, e para que você não se relacione com um cara problemático, a terapeuta holística, Vanessa Ritzel, listou os homens que dão mais problemas para você não cair em uma roubada.

O Rebelde: Mora com os pais, mas vive reclamando da situação. Entra ano e sai ano, continua no mesmo lugar.

Como ele causa problemas: Este é o tipo do homem acomodado, nunca toma decisões, espera sempre da mulher inovações na relação. Namora por muito tempo, e quando se fala em casamento, é o primeiro a mudar de assunto. Típico do homem que adora enrolar.

Como lidar com ele: Tempo perdido é esperar por ele! Cobre uma atitude e diga que lamentações não vão movê-lo de lugar, e que para crescer na vida, é necessário assumir responsabilidades.

O Certinho: Muito ligado à mãe, o tempo todo busca a aprovação de todos da família e dos amigos.

Como ele causa problemas: Ele colocará a mãe em primeiro lugar, vai ser difícil ele assumir responsabilidades. Qualquer problema na relação a mãe irá se meter. Além de tudo, acha que a mulher torna-se mãe quando se casa.

Como lidar com ele: Deixar bem claro que você não fará o papel de mãe, que você é a namorada, ou esposa na relação.

O Mimado: Passa o tempo todo enumerando seus feitos e realizações

Como ele causa problemas: Gosta de ser o centro das atenções, se sente bem em colocar as pessoas para baixo, e jamais admite se alguém se sair melhor do que ele nas situações do dia a dia.

Como lidar com ele: Se você quiser continuar com a relação, deixe-o acreditar que é melhor em tudo. É do tipo que adora aplausos, então aplauda bastante, porque afinal, até “palhaços” merecem aplausos.

O que se faz de vitima: Uma pessoa totalmente presa ao passado. Se sente injustiçada e coleciona “muletas” emocionais.

Como ele causa problemas: É do tipo que daquelas pessoas que dá um tapa e esconde a mão. Jamais assumi os erros, sempre se julgará inocente, mesmo que todas as provas comprovem sua culpa. Adora fazer chantagem emocional, até conseguir o que quer.

Como lidar com ele: Este tipo não tem como lidar, é cair fora o quanto antes.

Saiba mais sobre a Vanessa Ritzel

Especialista em programação mental, Vanessa é pesquisadora sobre o assunto, e terapeuta holística há mais de 10 anos. Modelo internacional há mais de 16 anos, morou em diversos países como Argentina, Chile, Londres, México e Peru, onde teve contato com diferentes culturas e estudos. Vanessa ainda é reikiana nível II e empresária no ramo da beleza e estética.  Acesse: www.opoderdohabito.com.br e www.timos.com.br.

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.