Edição impressaConfira a última edição impressa

Cras de Borda da Mata dá início a atendimentos nos Distritos do Cervo e Sertãozinho

As políticas públicas de desenvolvimento social estão mais próximas dos moradores dos distritos do Cervo e Sertãozinho. Uma vez ao mês as equipes do CRAS Sebastiana Marques vão se deslocar até a população das duas localidades para levar serviços, atividades e orientações.
O trabalho diferenciado nos distritos começou nos dias 29 e 30 de outubro, no distrito do Cervo. A força-tarefa do centro de referência iniciou a ação com o envio de um assistente social, que fez oito atendimentos e duas visitas.
No dia seguinte, foi a vez dos representantes do CRAS, Marcela Machado e Léo Guimarães, se reunirem com cerca de 37 pessoas para uma palestra sobre os direitos e auxílios previstos nos programas de assistência social do poder público, além de detalhar para os moradores os serviços oferecidos e os objetivos do CRAS.
“Um dos nossos grandes desafios é deixar as pessoas cientes dos seus direitos e como elas podem recorrer aos serviços oferecidos pelo poder público para ampará-los e também para ajudá-los a ter acesso a novas oportunidades de trabalho e de perspectiva de vida especialmente para aquelas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”, explica Marcela Machado. A coordenadora do CRAS conta que ficou impressionada com a grande participação dos moradores do distrito do Cervo.
Sertãozinho
A próxima parada da equipe do CRAS será nos dias 3 e 4 de dezembro, no distrito do Sertãozinho, que receberá programação idêntica à realizada no Cervo: atendimentos, visitas e palestras.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam