Edição impressaConfira a última edição impressa

CRAS de Borda da Mata recebe o nome de Sebastiana Marques

Sebastiana Marques nasceu em 22/07/1919, dedicou grande parte dos 92 anos de vida ao trabalho voluntário, à igreja e à comunidade. Filha de José Marques de Oliveira e Maria Conceição de Oliveira, Dona Sebastiana faleceu em 10/06/2011. Em homenagem aos trabalhos de cunho social desta bordamatense, o Centro de Referência de Assistência Social de Borda da Mata (CRAS) recebe o nome de Sebastiana Marques, conforme Lei 1.733/2012 publicada em 13 de abril de 2012.

Na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, ela participou do grupo Filhas de Maria, foi ministra da Eucaristia, integrou o Coral Santa Cecília, foi catequista de diversas gerações de bordamatenses e, ainda, para as pessoas que não tinham tempo para ir à catequese nos horários habituais, Dona Sebastiana abria as portas da própria casa para evangelizar, ela chegou a dar catequese para quatro pessoas no mesmo dia, em horários diferentes.

Durante décadas, a senhora auxiliou o saudoso Monsenhor Pedro Cintra a cuidar de diversas atividades paroquiais e colaborou ativamente para a construção da Basílica de Nossa Senhora do Carmo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.