Edição impressaConfira a última edição impressa

CRAS DE SENADOR JOSÉ BENTO REALIZA PASSEATA COM OS INTEGRANTES DO “PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL CONVIVER” COM O OBJETIVO: CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

 

O Cras de Senador José Bento realizou,no dia 17 de abril,  uma passeata com os integrantes do “Projeto de Inclusão Social Conviver” com o objetivo: Conscientizar a população sobre o TEA.

Mas o que que é TEA?

TEA – Transtorno do Espectro Autista é um transtorno associado ao desenvolvimento neurológico, marcado por graus de comprometimento na comunicação e linguagem. Ele também é caracterizado por padrões estereotipados e repetitivos de comportamento.

Como os níveis de funcionamento variam de modo considerável de indivíduo para indivíduo, é impossível dizer que todas as pessoas autistas são iguais. As características únicas de cada um devem ser observadas para que seja definido o melhor método de tratamento.

O TEA também pode se manifestar concomitantemente a outras condições, como depressão, ansiedade, epilepsia e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

Uma das teorias comumente defendidas afirma que a pessoa autista é afetada pela chamada “cegueira mental”. Ou seja, ela é incapaz de imaginar o que os outros indivíduos podem estar pensando ou sentindo. Ela também tem dificuldade de interpretar expressões faciais, o que pode levar a reações inesperadas durante interações.

A Conscientização sobre o Autismo durante o Abril Azul é fundamental para levar informação à população e reduzir o preconceito e a discriminação, garantindo que todas as pessoas com Autismo (Transtorno do Espectro Autista – TEA) tenham acesso a seus direitos e à inclusão social.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.