Edição impressaConfira a última edição impressa

Credeal cria cadernos com interatividade

 Indústria gaúcha incorpora tecnologia aos cadernos e lança para a volta às aulas, em agosto, coleções com conteúdos exclusivos, disponibilizados por QR Code

 

Computadores, smartphonestablets revolucionaram a vida contemporânea e ameaçam o mundo analógico, ou seja, sem interatividade com a internet. Inovar é a melhor maneira de manter competitividade e, para a indústria gaúcha de cadernos Credeal, reinventar as formas de utilizar o seu produto foi a maneira mais lógica de ampliar sua presença no mercado.

Para a mini volta às aulas de 2012, em agosto, a empresa decidiu aliar a tecnologia e conteúdos educacionais aos produtos e lança cadernos com a chave QR Code. A coleção de Outono/Inverno oferece conteúdos digitais com dicas e informações de entretenimento, moda e assuntos em pauta no país, tudo com linguagem dinâmica e informal.

Para acessar o QR Code – código de barras bidimensional – é preciso utilizar um celular com sistema operacional Android ou iOS, tablet ou mesmo um PC. Basta apontar o desenho do QR Code, no verso da capa, para a câmera de um desses aparelhos, para ser automaticamente direcionado a uma url com conteúdos diversos (credeal.com.br/qrcode).

A novidade vem ao encontro do comportamento de consumo das gerações Y e Z, principal target da marca. Nada menos que 87% dos jovens entre 14 e 24 anos usam a internet para fins diversos, independente de camada social (IBGE 2011). Com essa estratégia, a Credeal espera aumentar seu faturamento em 10%. “Ao oferecer ao público consumidor uma plataforma digital, a Credeal transforma o caderno em um suporte do universo online, interligando os dois mundos. Assim, a tecnologia passa de vilã a uma aliada importante”, afirma Ricardo Frederico, diretor de Marketing da Credeal.

Mais conectividade

Outra aposta na internet é o dollmaker, criesophie.com.br. Criado na internet, o site de bonecas da Credeal traz para o material escolar a boneca que ensina a  moda a meninas de todas as idades.

A tendência online inclui também o funny face, cartelas de adesivos emoticons que permitem compartilhar com os colegas informações sobre o seu estado de espírito, inspiradas no MSN e Facebook. “Para quem acreditava no fim da era do papel, demonstramos que continuaremos a inovar.  Nossos próximos 40 anos de história continuarão a ser escritos em nossos próprios cadernos”, finaliza Frederico.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.