Edição impressaConfira a última edição impressa

Darnei Machado – Cidadão Paulistano

No dia 20 de Março Darney Machado foi agraciado com o Título de Cidadão Paulistano na Câmara Municipal da Cidade de São Paulo. Naquele dia o Título foi concedido apenas ao Darney, não foi conferido a um grupo confuso de pessoas. Naquele dia a festa era só para ele, e a sessão foi solene. Agora Darney é cidadão paulistano por mérito. O Título conferido ao Darney pela Câmara Municipal de São Paulo deve levar, a nós bordamatenses, a uma profunda reflexão. São Paulo é uma cidade que recebe continuamente milhares de pessoas que lá buscam trabalho. Dentre esses milhares, é muito difícil alguém se destacar pela prática do bem. Pela prática do mal é muito fácil ser reconhecido…basta querer…basta se tornar ladrão, se tornar assassino, se tornar bandido. No entanto, alguém se destacar pela prática de trabalho social de relevância, por acolher famílias, por propiciar educação aos menos favorecidos, por ajudar na hora da doença. Enfim, alguém se destacar pela prática do bem, e não só isso, ser reconhecido pelos paulistanos ilustres a ponto desses lhe outorgarem o Título mais nobre da cidade é uma façanha e tanto. Não é para qualquer um! Apenas um ser muito especial como é o Darney, imbuído de nobres princípios éticos e morais, imbuído de reta intenção, e acima de tudo um ser verdadeiramente cristão, sem máscaras…, pode conquistar tamanho reconhecimento. Ao homenagearem o Darney os paulistanos também homenagearam Borda da Mata que diante da cidade de São Paulo é minúscula.

No entanto, os ilustres oradores paulistanos não olharam para a pequenez geográfica de Borda da Mata. Mas, com sabedoria, conseguiram ver o sentido mais profundo de ser Borda da Mata a matriz espetacular capaz de gerar pessoas de alto padrão, de altíssima excelência. Agora …atenção bordamatenses…o Darney é da nossa terra, foi para São Paulo em busca de trabalho. Darney, é um ilustre cidadão bordamatense, devemos ter orgulho dele, que com competência e ousadia pela prática do bem conquistou São Paulo. Ele levou o nome de Borda da Mata a um lugar jamais imaginado, lá no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo. Nunca Borda da Mata foi tão citada naquele lugar. Todos os oradores fizeram menção à Borda da Mata, todos deram boas vindas à “caravana de Borda da Mata” que lá estava. Todos reservaram palavras elogiosas à nossa cidade natal. Na verdade o Darney é um exemplo para todo bordamatense. Ele agora faz parte daquele grupo seleto de bordamatenses que brilharam e brilham em outras cidades, em diversos campos. Temos Juristas famosos, Promotores, Cardeal, Professores, Engenheiros, Médicos….Os maliciosos dizem ser esses bordamatenses pessoas “de fora”, é uma tremenda injustiça. Eles são eternamente bordamatenses . Borda da Mata deve seguir o exemplo de São Paulo e com sabedoria deve recebê-los agradecida, com orgulho, quando vierem repartir tudo o que a vida lhes ensinou com os que ficaram.

É lógico que Darney não faz tudo sozinho, ele trabalha com sua comunidade religiosa, com os amigos empresários, com os membros do terceiro setor. Essa capacidade de unir, de valorizar o outro, de dirigir sem massacrar, de conduzir e orientar é que torna o Darney um administrador eficaz.

O feito do Darney é inigualável. Uma das oradoras, importante administradora, afirmou: “Darney, eu gostaria de estar em seu lugar, afinal eu sou filha de São Paulo por nascimento, mas você agora se torna filho da Cidade de São Paulo por…mérito.Isso não é para qualquer um! Seja bem vindo! “

Assim é…

Darney, receba os nossos parabéns pela façanha, e pelo merecido Título.

Que tua alegria nos traga esperança…

 

Adolfo Cabral Júnior

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.