Edição imprensaConfira a última edição impresa

Departamento Municipal de Administração e Finanças de Borda da Mata promove I Café com Contabilistas

Aconteceu no dia 05 de outubro, na Câmara Municipal o I Café com Contabilistas promovido pelo Departamento Municipal de Administração e Finanças.
O objetivo do encontro foi orientar os contadores atuantes em Borda da Mata sobre o monitoramento que a Fazenda Municipal fará nas empresas optantes pelo Simples Nacional.
Marcílio Melo, professor e consultor tributário da empresa Gestec Municipal, falou aos presentes sobre o dever dos agentes públicos de cobrar o que é devido ao erário, sob pena de incorrer na renúncia de receita prevista pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Falou também sobre como o Tribunal de Contas do Estado tem pressionado os municípios a atuarem com rigor na cobrança da dívida pública.
Segundo a Diretora de Administração e Finanças, Marília Duarte Lopes Sáber, este encontro tem caráter pedagógico. Através do contador, o empresário receberá as informações necessárias para se manter regular diante da Fazenda Municipal.
“A gente prefere orientar, conversar, negociar e só partir para o contencioso quando esgotadas todas as outras tentativas de recebermos o que é devido ao Município. Trabalhamos para criar a consciência de que o inadimplemento dos tributos impacta toda a sociedade e não só a administração” comentou ela.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam