Edição impressaConfira a última edição impressa

Deputados pedem liberação de merenda escolar para professor

Apelo foi feito em audiência pública de monitoramento do PPAG 2013, destinada a debater políticas públicas de educação.

Uma solução jurídica e política negociada, capaz de permitir a liberação da merenda escolar para os professores e demais profissionais da educação no Estado, foi um dos assuntos defendidos por deputados,na terça-feira (10/9/13), durante audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O assunto foi levantado, inicialmente, pela vice-presidente da comissão, deputada Maria Tereza Lara (PT), e encampado por outros parlamentares, como Bosco (PTdoB) e Rogério Correia (PT).

Convocada a requerimento do presidente da comissão, deputado Duarte Bechir (PSD), como parte da série de audiências de monitoramento dos programas e ações do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2012-2015, exercício 2013, a audiência reuniu, além dos parlamentares, professores e gestores ligados aos programas e projetos desenvolvidos pelas Secretaria de Estado de Educação (SEE) e de Ciência e Tecnologia. Eles apresentaram um diagnóstico do que foi feito em cada área das duas secretarias, ao longo do primeiro semestre, informando sobre as ações até aqui executadas e o repasse de recursos em cada programa/projeto, além de exibir planilhas e dados estatísticos.

Os representantes das secretarias discorreram, entre outros aspectos, sobre o provimento e gestão do ensino fundamental e médio; o programa de intervenção pedagógica do ensino fundamental; os investimentos no ensino tecnológico, na educação profissional e na educação de tempo integral; a expansão do ensino superior; e a questão da alimentação escolar.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.