Edição impressaConfira a última edição impressa

Dinis Pinheiro participa de Café Parlamentar na ACMinas

Em palestra, o presidente da Assembleia de Minas destacou as ações do Parlamento para o desenvolvimento do Estado.

Na manhã da terça-feira, dia 18 de março, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Dinis Pinheiro (PP), participou do evento Café Parlamentar, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), na capital mineira. O presidente da ALMG falou sobre o desenvolvimento do setor empresarial em Minas por meio das ações do Legislativo. O encontro entre deputados e as principais lideranças comerciais do estado teve como objetivo discutir o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais.

Em suas considerações iniciais, Dinis Pinheiro frisou a importância de buscar a expansão do setor comercial e empresarial de Minas tendo a justiça social como um dos principais pilares. Para o deputado, o Estado e a Assembleia de Minas estão trabalhando harmoniosamente nesse sentido. “Todos nós perseguimos a conquista do desenvolvimento com justiça social”, considerou.

Entre os feitos do Parlamento Mineiro, Dinis apontou leis que vêm sendo aprovadas e contribuem diretamente para o desenvolvimento do estado. Ele ressaltou a aprovação do Estatuto Mineiro da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte no ano passado. Segundo o deputado, essa legislação, aprovada em tempo recorde, terá um papel preponderante no desenvolvimento das empresas em Minas Gerais. Além disso, destacou a importância da confiança no trabalho desenvolvido pela Assembleia. “Devemos acreditar no Parlamento, porque lá é o lugar do debate, é o local em que as leis são elaboradas”, colocou.

Em seu discurso, Dinis ressaltou a aprovação do projeto de lei 4.454/2013, ainda no fim do ano passado, que incentiva a contratação de serviços do setor de comunicação de empresas situadas em Minas. Com a vigência dessa lei, as indústrias que contratarem empresas de comunicação mineiras terão incentivos e tratamento diferenciado na cobrança do ICMS. A cadeia produtiva da comunicação mineira fatura cerca de R$ 4 bilhões por ano e gera mais de 127 mil empregos diretos.

A criação da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso do Crack e Outras Drogas, o fim do voto secreto na ALMG, além do fim do pagamento pela participação de deputados em reuniões extraordinárias e do auxílio moradia para os parlamentares que moram na Região Metropolitana de Belo Horizonte também foram lembrados por Dinis durante o encontro.

Ao fim da reunião, o microfone foi disponibilizado para intervenções dos empresários presentes. Os principais pontos abordados foram a importância da educação para o desenvolvimento do Estado e a necessidade de priorizar o turismo em Minas Gerais.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.