Edição impressaConfira a última edição impressa

Doze ocorrências policiais com destaque são registradas na região da 17ª Região da Companhia da Polícia Militar somente no dia 02 de abril

FURTO EM ESTABELECIMENTO DE ENSINO

 Em 02/Abr/12 por volta de 06:10, na cidade de Santa Rita do Sapucaí, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em um órgão de assistencia para crianças carentes onde em contato com a solicitante, diretora do estabelecimento, esta relatou que ao chegar no local, por volta das 05h40min, veio a dar falta de quatro botijões de gás, 09 torneiras, que foram retiradas do encanamento, materiais de limpeza e ferramentas em geral que estavam no pátio interno do estabelecimento; que para o furto dos botijões foi arrombada a grade de proteção do local destinado ao armazenamento dos mesmos e para o acesso ao pátio foi arrombado o cadeado do portão dos fundos.

 

PESSOA DESAPARECIDA

Em 02/Abr/12 por volta de 12:09, na cidade de Pouso Alegre, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer ao Bairro Jardim Aeroporto, onde a solicitante alegou que sua filha de nome Ana Caroline Barros Do Nascimento, 14 anos, saiu de casa na data de 31/03/2012, por volta das 06:00hs e que até presente momento não havia retornado, e não sabia onde a mesma poderia estar, tendo informado ainda que referida menor esta em tratamento psicológico e que possui dificuldades de aprendizado, e que já havia desaparecido em outras oportunidades, onde foi localizada na casa dos namorados, a solicitante não soube informar com quais roupas a menor estaria no momento em que saiu de casa, já que a mesma aproveitou quando todos estavam dormindo, e que ela é de cor branca, cabelos lisos, aprox.1,55 mde altura. Realizado rastreamento até momento se êxito.

 

CELULAR ROUBADO É RECUPERADO PELA PM

 Em 02/Abr/12 por volta de 12:36, na cidade de Pouso Alegre, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no Centro, onde havia ocorrido um roubo á um adolescente. Em contato com a vítima, este relatou que quando saía de um cursinho, e passava por uma rua próxima, foi abordado pelo cidadão infrator, trajando na ocasião calça jeans e camiseta azul clara com desenho tipo tribal nas costas, o qual disse que entregasse o celular ou levaria uma facada, demonstrando estar com uma faca na cintura. Diante da ameaça o cidadão infrator subtraiu o celular da vitima, sendo que o cidadão infrator ao evadir disse para vitima não olhar pra trás. Foi roubado um aparelho celular IPhone, marca Apple, cor branca, o qual possui GPS. A vitima conseguiu, através de um celular emprestado de um amigo, rastrear seu aparelho, sendo que o localizou deslocando pela Av. Vereador Antonio Da Costa Rios, Bairro São Geraldo, sentido bairro-centro, e havia acabado de passar pela ponte do Rio Mandu. De posse das características do cidadão infrator as viaturas deslocaram para o local. Nas proximidades do SENAI foi abordado um cidadão com as características repassadas, com referido aparelho nas mãos e indo em direção a uma loja de celulares. O cidadão infrator ao avistar as viaturas tentou empreender fuga sendo contido pelos policiais, com uso de técnicas de abordagens, com as suspeição que o cidadão infrator estaria armado de faca, foi realizada busca pessoal, porém nenhuma arma foi localizada. Em seu poder, sendo o celular recuperado, o qual foi reconhecido pela vitima como sendo o celular produto de roubo, de sua propriedade. O infrator foi preso em flagrante delito, e recusou-se a fornecer seu endereço. Diante dos fatos o cidadão infrator foi conduzido a Delegacia de Polícia, onde foi registrado/encerrado o Boletim de Ocorrência.

 

 

 

TRÁFICO DE DROGAS

            Em 02/Abr/12 por volta de 15:53, na cidade de Pouso Alegre, a Polícia Militar, durante patrulhamento pelo Bairro São João, abordou um menor infrator de 16 anos, o qual encontrava-se em atitude suspeita. No momento da abordagem, o menor tentou se esconder atrás de um veículo estacionado e dispensar um objeto. Foi realizada busca pessoal, onde os policiais encontraram em seu poder 30 buchas e 1 tablete de maconha. Diante do exposto, o menor foi apreendido e conduzido a Delegacia de Polícia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.

 

ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ARMA DE FOGO

Em 02/Abr/12, na cidade de Congonhal, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no Centro, onde o solicitante, um homem de 61 anos, Comerciante, procurou a Polícia Militar pois gostaria de entregar uma arma de fogo. Os policiais então recolheram a arma de fogo, três munições e um coldre de couro, sendo apreendidos e encamimnhados a DEPOL.

 

 

ASSALTO A TRANSEUNTE

Em 02/Abr/12 por volta de 17:08-Seg, na cidade de Pouso Alegre, compareceu na 223ª Cia Polícia Militar, situada à Rua Prefeito Olavo Gomes De Oliveira, Nr 1925, Bairro Jardim Olímpico, onde a vítima, uma jovem de 25 anos, Operadora de Máquinas, relatou que transitava a pé pelo Bairro Jardim Mariosa, por volta das 15h10min, com seu filho de dez meses no colo, momento em que um indivíduo desconhecido, usando um capacete de cor preta com viseira escura, estatura mediana, de cor branca, ocupando uma moto de cor preta parecida com uma Honda CG, a abordou pelas costas. O cidadão infrator apontou uma arma semelhante a uma Pistola de cor preta para a vítima e subtraiu dela a quantia de R$ 450,00 (quatrocentos e cinqüenta reais) em dinheiro e uma sacola com duas camisas sociais masculinas e uma blusa feminina de cor preta. Após os fatos, o cidadão infrator mandou a vítima prosseguir caminhando sem olhar para trás e evadiu com a moto em direção ao Bairro Árvore Grande.

 

ENCONTRO DE CADÁVER

            Em 02/Abr/12 por volta de 19:30, na cidade de Ouro Fino, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao Bairro Parque dos Moreiras, onde em contato com o solicitante e uma testemunha relataram que realizavam limpezaem seu Cafezal, quando sentiram um forte odor. Após rastreamento, depararam com um corpo caído ao solo em decúbito dorsal, já em estado avançado de decomposição, vestido apenas de camisa e cueca, sem calçado, com as mãos sobre o peito. Compareceram no local, familiares que reconheceram o corpo. A vítima Nicola Chessa, 75 anos, Lavrador, se tratava de pessoa desaparecida há aproximadamente 10 (dez dias). Compareceu no local o Investigador de Polícia que, após tirar fotos, realizou contato com o perito, que dispensou o serviço pericial no local. O corpo foi liberado para a funerária, que removeu este do local encaminhando para o IML de Pouso Alegre para os procedimentos subseqüentes.

 

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

Em 02/Abr/12 por volta de 17:50-Seg, na cidade de Santa Rita do Sapucaí, a Polícia Militar deslocou ao Bairro Maristela, para o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão. O exposto mandado visa averiguar a denúncia do crime de ocultação de armas e drogas praticada por um jovem de 20 anos, desocupado, residente no citado bairro. No local, o procurado não estava presente, onde foi feito contato com a mãe do suspeito, do lar, a qual tomou conhecimento dos fatos e acompanhou a ação policial. A residência foi vistoriada, sendo assistida por duas testemunhas. Não foi encontrado armas ou drogas, porém foi localizado 01 (um) aparelho celular, com identificador numérico não reconhecível, conhecido como “direitinho”. Diante dos fatos o aparelho foi recolhido e foi registrado o Boletim de Ocorrência.

 

ESTUPRO CONSUMADO

Em 02/Abr/12 por volta de 21:20, na cidade de São Gonçalo Do Sapucaí, compareceu ao quartel Polícia Militar, a vítima, uma jovem de 16 anos, acompanhada de seus pais, relatando que há aproximadamente quinze dias conheceu um cidadão de 30 anos, que trabalha e reside em uma fazenda na Zona Rural da cidade. A vítima alega que logo após conhecê-lo, estes começaram a namorar, com o consentimento da família, e que na data de 29/03/2012, foi convencida a adentrar no carro do cidadão infrator, tendo este alegado que a levaria para passear. Porém o cidadão infrator deslocou com a vítima até a sua residência onde mora sozinho, e que ao chegar ao interior do imóvel, passou a despir a vítima contra sua vontade, em seguida a teria forçado a deitar na cama, ato contínuo realizou relação sexual sem o consentimento desta. A vítima relatou não ter sofrido outro tipo de agressão física e que na data do fato não acionou a Polícia, e somente nesta data decidiu cientificar seus pais do ocorrido. Os pais foram orientados a procurar assistência médica e psicológica para a menor. Foi registrado e encerrado o Boletim de Ocorrência.

 

FORAGIDO DA JUSTIÇA FOI PRESO

Em 02/Abr/12 por volta de 20:54, na cidade de Pouso Alegre, a Polícia Militar durante patrulhamento pelo Bairro São João, deparou com um cidadão infrator de 21 anos, em atitudes suspeitas, motivo pelo qual foi abordado e submetido a busca pessoal. Nada de ilícito foi constatado, porém durante a pesquisa no SIDS verificou-se que o abordado encontrava-se foragido do Presídio local. Diante dos fatos, o cidadão infrator foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia para providências.

 

 

AGRESSOR DE IDOSOS SÃO PRESOS PELA PM

            Em 02/Abr/12 por volta de 19:15-Seg, na cidade de Heliodora, compareceu no quartel Polícia Militar uma mulher informando que seu irmão, que está com a saúde debilitada devido a fazer hemodiálise, foi agredido por um homem com socos e pontapés, vindo a cair ao solo e quebrar a fíbula, contudo somente procurou a Polícia Militar nesta data. Diante dos fatos, a Guarnição Rádio Patrulha compareceu ao local a fim de qualificar os envolvidos, quando se deparou com o cidadão infrator agredindo sua mãe de 68 anos, com chutes, e ao ser interpelado, o cidadão infrator se apoderou de um cabo de vassoura e partiu em direção aos componentes da Guarnição para agredi-los, sendo necessário uso de força física moderada e uso de algemas para contê-lo. A mãe do cidadão infrator estava bastante abalada e não demonstrou interesse em representar contra seu filho.

Diante do exposto, o cidadão infrator foi preso em flagrante, conduzido ao HPS local e posteriormente a Delegacia de Políciaem Pouso Alegre, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e posteriormente registrado o Boletim de Ocorrência. As vítimas foram orientadas a representar contra o cidadão infrator.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.