Edição impressaConfira a última edição impressa

Duas equipes de handebol feminino representam Borda da Mata na fase Regional do JEMG/2013

Dois times de Borda da Mata, campeões na fase Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2013 passaram para a fase Regional da competição. A equipe de Handebol Feminino Módulo I da Escola Municipal Benedita Braga Cobra e o time de Handebol Feminino Módulo II da Escola Estadual Lauro Afonso Megale representaram Borda da Mata nos jogos disputados entre 24 a 29 de julho no Ginásio Rosão em Pouso Alegre.

A Escola Municipal Benedita Braga Cobra participou pela primeira vez do JEMG, com equipes de futsal masculino módulo I e II, handebol feminino e masculino módulo I, mas a equipe que mais se destacou foi a equipe de handebol feminino módulo I, o qual esteve invicto até a fase Regional dos jogos.

As jogadoras de handebol, treinadas pelo professor de Educação Física, Admilson José da Silva, passaram pela seletiva municipal, conquistaram o ouro na etapa Microrregional, medalha que garantiu a vaga na etapa Regional. A competição foi finalizada sem medalha nesta fase, mas com sentimento de vitória, de acordo com o professor Admilson “nas fases Municipal e Microrregional, todos os jogos realizados foram um sucesso, obtendo vitórias extraordinárias. Até o final da Regional, a equipe treinava todos os dias para dar o seu melhor durante os jogos, apesar de não termos conseguido nos destacar nesta fase, foi um grande aprendizado para todas as meninas e uma experiência incrível. Elas estão de parabéns, pois representaram a cidade com grande qualidade de jogo e trabalho de conjunto”.

As atletas da Escola Estadual Lauro Afonso Megale subiram ao pódio em todas as etapas disputadas. Na Microrregional conquistaram o ouro, na etapa Regional, as meninas treinadas pelo professor de Educação Física, Antônio Salgado “Totonho”, ganharam a medalha de bronze, atrás apenas de Andradas e São Sebastião do Paraíso.

Para o professor Totonho, o desempenho das alunas/atletas da EELAM foi excelente, “devido ao interesse, a força de vontade e o conjunto em um todo. A amizade, a compreensão, união, enfim, a relação de ajuda de todas, pois elas sabem que o JEMG é uma competição que preza o esforço de todas e o saber jogar diante das regras.”

De acordo com a chefe do Departamento de Esporte, Regina Moreira, “na etapa Microrregional, as equipes não eram tão fortes, porém estavam preparadas tecnicamente e o nosso desempenho foi muito bom. Na Regional, as equipes eram muito fortes, com investimento alto e muito preparadas, mas aprendemos muito, pois o objetivo maior dos jogos é a disciplina e o companheirismo”.

AberturaJEMG REgional t1

 

Abertura JEMG Regional

AberturaJEMG Regional EELAM t1

EELAM na abertura do JEMG

AberturaJEMGRegionalEMBBC (2) t1

EMBBC na abertura do JEMG

Handebol Fem EMBBC t1

Handebol feminino da EMBBC

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.