Edição impressa Quer anunciar para Borda da Mata e região? Saiba como

Escola Estadual de Bom Repouso recebem novos computadores e equipamentos

Computador BrO município de Bom Repouso está sendo contemplado com 4 computadores, 1 projetor e 1 impressora, beneficiando a escola estaduaal da cidade. Os recursos são aplicados pelo Governo de Minas com o objetivo de melhorar a infraestrutura das escolas e proporcionar mais qualidade no ensino.
Os investimentos garantirão novos computadores e salas de informática completas com acesso à internet para professores e alunos. Os aparelhos estão sendo entregues, montados e configurados para utilização em salas de informática e setores administrativos das escolas.
De acordo com o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, a aquisição dos equipamentos é mais um investimento que tem o objetivo de qualificar o ensino no Estado. “O governador Fernando Pimentel tem compromisso real com a Educação em Minas Gerais. Com estas novas máquinas e equipamentos, nossos alunos e professores utilizarão os laboratórios de informática para realizarem atividades que contribuem no desenvolvimento do aprendizado e do conhecimento. No nosso estado, a estratégia para elevar a qualidade do ensino passa pela melhoria de infraestrutura de nossas escolas”, pontuou.
Para o deputado estadual Ulysses Gomes, estes equipamentos auxiliarão no aprendizado dos alunos. “O investimento em tecnologia é muito importante no ensino de nossas crianças e jovens. Com uma estrutura melhor e mais atualizada, os alunos poderão aprender muito mais. Esses equipamentos fazem parte do compromisso constante do governador Fernando Pimentel e do secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, com a Educação da nossa região”.
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), investiu mais de R$ 145 milhões, em 2015 e 2016, na aquisição de mais de 45 mil equipamentos de informática para todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE), Conselho Estadual de Educação e todas as escolas estaduais.
Ao todo, o Governo do Estado adquiriu 38.910 computadores, quatro mil projetores multimídia e 3.800 impressoras, que estão em processo de entrega, com previsão de término no primeiro semestre de 2017. Até o momento, todas as 47 SREs, o Conselho Estadual de Educação e mais de 1.500 escolas já receberam os equipamentos.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Protected by WP Anti Spam
 
Copyright Tribuna Popular