Edição imprensaConfira a última edição impresa

Escolas Municipais de Borda da Mata têm nota do Ideb 2017 acima da média de Minas Gerais e do Brasil

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados, obtido pelos estudantes ao final das etapas de ensino (4ª série/5º ano e 8ª série/9º ano do Ensino Fundamental) – com informações sobre rendimento escolar. A nota geral de Borda da Mata em 2017 ficou em 7, cumprindo a meta projetada que era de 6,6.
Para os anos iniciais do Ensino Fundamental (5º ano), a nota da Rede Municipal no Estado de Minas Gerais ficou em 6.3 e a nota do Brasil ficou em 5,6, enquanto a nota de Borda da Mata também foi 7. Já para os anos finais do Ensino Fundamental (9º ano), Borda da Mata atingiu a nota 5,5. Minas Gerais ficou com 4,5 e o Brasil com 4,3.
Dentre os 853 municípios mineiros, apenas 97 cidades pontuaram com notas acima de 7, entre elas Borda da Mata. Na região, a Rede Municipal de Borda da Mata está a frente de grandes cidades, como Poços de Caldas (6,2), Pouso Alegre (6,6) e Varginha (6,7).
Os resultados do Ideb 2017 para escola, município, unidade da federação, região e Brasil são calculados a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram do SAEB 2017 e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar 2017.
O Prefeito André Carvalho Marques parabeniza todos os servidores da Rede Municipal de Educação pelo empenho com o ensino público no município e reitera o compromisso com as quatro escolas municipais de Borda da Mata, além da Creche e Cemei pelo competente trabalho de manter a qualidade na educação de crianças e jovens.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam