Edição impressaConfira a última edição impressa

Escritora mineira recebeu na noite de 1º de outubro recebe primeiro troféu de sua carreira

Com o livro “Freud, me tira dessa!”, Laura Conrado recebeu o primeiro título de sua carreira literária. A cerimônia do Prêmio Jovem Brasileiro aconteceu na noite da última segunda-feira (1º) no Memorial da América Latina,em São Paulo, e reuniu mais de 1.500 pessoas. Dentre os premiados, além da autora, estavam o cantor Fiuk, as bandas Rebelde e NxZero e a apresentadora Mari Moon.

O 11º PJB, apresentado por Marcos Mion e Maria Paula, premiou diversos artistas e jovens influentes em sua área de atuação. A autora recebeu o troféu da categoria Literatura, depois de ter sido indicada por uma comissão especial, formada por jornalistas, colunistas e críticos. A palavra final ficou para o público jovem, que votou através do site oficial do evento.

O livro é baseado em experiências pessoais da autora que em sua obra narra a história de Catarina, uma jovem que tem uma vida amorosa catastrófica e decide buscar ajuda na psicoterapia para essa e outras questões que a atormentam. Mas, durante este processo, tudo se complica ainda mais quando ela se apaixona pelo terapeuta. A partir daí, ela recorre ao Freud, pai da Psicanálise, para sair dessa.

Por causar identificação e risadas durante a leitura, a obra tem sido apontada como um dos mais surpreendentes chick-lists – gênero literário direcionado às mulheres – da atualidade. Lançada em2012, a primeira edição esgotou em apenas três meses e, desde então, tem causado grande repercussão na mídia.

Também pela editora Novo Século, Laura prepara a continuação do livro em forma de série adolescente e com novos personagens.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.